O senador Weverton Rocha (PDT-MA), considerado homem de confiança de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, iniciou esta semana a “operaçã...
O senador Weverton Rocha (PDT-MA), considerado homem de confiança de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, iniciou esta semana a “operação desembarque” da candidatura do ex-ministro Ciro Gomes. Imagens do ex-líder do PDT no Congresso com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Maranhão, não deixaram dúvidas de que o político cearense foi chifrado naquele escaldante sol de São Luís.
Weverton é candidato ao governo do Maranhã com o apoio do atual mandatário, Flávio Dino (PSB), na pista rumo ao Senado, mas cogitadíssimo para a vice de Lula. Aliás, nos últimos dois dias, Dino e Lula fizeram no estado “barba, cabelo e bigode”. Eles inauguraram escolas, visitaram hospitais, estrada, abastecimento de água, entregaram materiais esportivos.
No começo deste mês, o Blog do Esmael já havia anotado que Ciro Gomes estaria a caminho de Paris em 2022. “Parlamentares pedetistas pressionam o partido para que a pré-candidatura de Ciro seja retirada para apoiar Lula. Eles alegam que o ex-ministro não decolou e não chega a dois dígitos nas pesquisas, o que poderia comprometer o tamanho da bancada no Congresso.” Bingo!
Weverton Rocha é a prova material de que o chifre existe e que não é fruto da imaginação, nem que “comillas” são de uso exclusivos do boi.
O PDT tende marchar com a candidatura de Lula já no primeiro turno, salvo fato de enorme relevância política que justifique movimento contrário.
Na atual conjuntura, com desempenho sofrível nas pesquisa de intenção de voto, o tempo de Ciro está acabando. Sua pré-candidatura não resistirá aos pulinhos das sete ondas no Réveillon próximo.
Nenhum comentário
Postar um comentário