Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Vacinação para quem tem 30 anos ou mais começa nesta 3ª no DF

Vacinação para quem tem 30 anos ou mais começa nesta 3ª no DF Começa a vacinação para pessoas com mais de 30 anos. Aqueles que forem tomar s...


Vacinação para quem tem 30 anos ou mais começa nesta 3ª no DF
Começa a vacinação para pessoas com mais de 30 anos. Aqueles que forem tomar segunda dose precisam se atentar à marca do imunizante
Começa nesta terça-feira (3/8) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais no Distrito Federal. 
A data também prevê a imunização daqueles que estão com a segunda dose marcada.
Não é necessário agendamento para quem vai tomar a primeira dose por faixa etária. Ao todo, serão 170 mil doses para este público.
No último fim de semana, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o Ministério da Saúde vai enviar mais doses de imunizante, o que poderá significar a redução da idade contemplada pela vacinação.

Em coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira (2/8), o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, confirmou que o governo federal vai enviar mais 200 mil doses divididas em duas remessas em dois próximos lotes. “As primeiras 90 mil doses já chegaram. A redução da faixa etária será analisada quando as doses chegarem no DF”, afirmou.
Reprodução

Segunda dose
Os moradores da capital que tomarão a segunda dose devem ir a pontos de vacinação específicos. 
As unidades de saúde estão separadas por marcas de vacina. Gestantes e puérperas serão imunizadas nos mesmos lugares onde estão disponíveis as vacinas da Pfizer.
A Secretaria de Saúde do DF esclarece que ainda não está antecipando a segunda dose da Pfizer. 
Assim que houver disponibilidade de dose para isso, a população será avisada. A vacina da Pfizer em segunda dose e para gestantes e puérperas estará disponível em 28 pontos específicos. Veja aqui.
Os primeiros lotes da vacina da fabricante norte-americana destinados ao DF foram recebidos em 3 de maio. Dado o intervalo de até 90 dias, a vacinação se inicia em agosto. Naquela fase da campanha de vacinação, o produto da Pfizer foi destinado ao grupo de comorbidades. Posteriormente, alguns imunizantes atenderam ao grupo acima dos 57 anos.
O atendimento inicia às 8h nas unidades básicas de saúde (UBS) e às 9h nos drive-thrus, terminando às 17h.
Veja onde tomar a segunda dose:

Divulgação/SES

Fonte: Metrópoles 

Nenhum comentário