Bolsonaro responde Fux e avisa: Será um recorde de pessoas na paulista Em conversa com apoiadores na saída da esplanada, o presidente come...
Bolsonaro responde Fux e avisa: Será um recorde de pessoas na paulista
Em conversa com apoiadores na saída da esplanada, o presidente comentou uma fala do presidente do STF e sobre as manifestações do dia 7.
Nesta quinta-feira, dia 02 de setembro, o presidente Bolsonaro deu uma resposta ao presidente do STF Luiz Fux que havia feito comentário sobre o dia 07. Por conseguinte, Fuz disse que “liberdade de expressão não abrange violência e ameaças.” se referindo aos atos que estão previstos para o próximo dia 7 de setembro.
Contudo o presidente Jair Bolsonaro, ao sair para conversar com apoiadores, abriu as conversas citando outro pronunciamento de Fux durante o discurso. “”Hoje eu vi o ministro Fux, no início da sessão, dizendo que não pode haver democracia sem respeitar a Constituição.
Palmas para o ministro”, falou de forma irônica o presidente, numa referência a própria falta de apreço do STF pela constituição.
Bolsonaro confirma presença na av Paulista e convida ministros do STF
Em seguida, Bolsonaro voltou a falar das manifestações do próximo dia sete de setembro, e confirmou sua presença. Bolsonaro afirma que ninguém precisa ter medo do dia 07 de setembro, e que pretende ocupar um carro de som na av Paulista
Além disso, Bolsonaro disse que a previsão será de umas 2 milhões de pessoas e com certeza será um recorde de pessoas.
Por fim, Bolsonaro deixa clar
o que não está organizando nada e foi apenas convidado, e estendeu o convite a qualquer Ministro do STF: “Eu não estou organizando nada para o dia 7, estou sendo apenas convidado. Se algum membro do STF quiser ver um ou dois milhões de pessoas comigo e quiser falar, eu vou garantir a palavra”, declarou, e concluiu: “Não podemos ficar refém de um membro do parlamento, um membro do executivo ou de um do ministro do STF.
Essa é a harmonia entre os poderes.
E a palavra invoca: liberdade”. Finalizou o presidente.
Da redação
A Politica e o Poder
Nenhum comentário
Postar um comentário