Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

"Para ser pátria amada não pode ser pátria armada", diz Arcebispo em missa

(crédito: Reprodução) "Para ser pátria amada não pode ser pátria armada", diz Arcebispo em missa Dom Orlando Brandes criticou, nes...

(crédito: Reprodução)

"Para ser pátria amada não pode ser pátria armada", diz Arcebispo em missaDom Orlando Brandes criticou, nesta terça-feira, a disseminação de notícias falsas e o armamento da população brasileira
O arcebispo da cidade de Aparecida, em São Paulo, Dom Orlando Brandes, criticou, nesta terça-feira (12/10), a disseminação de notícias falsas e o armamento da população brasileira. A declaração foi dada durante o sermão da missa das 9h, no Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Apesar de não mencionar o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o religioso utilizou o slogan do governo federal para afirmar que "para ser pátria amada não pode ser pátria armada".
“Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, disse.
Dom Orlando Brandes relembrou as mais de 600 mil vidas perdidas para a covid-19 e disse estar grato pela volta da esperança. Segundo ele, o sentimento foi promovido pela descoberta da vacina contra a doença.
“Mãe Aparecida, muito obrigado porque na pandemia a senhora foi consoladora, conselheira, mestra, companheira e guia do povo brasileiro que hoje te agradece de coração porque vacina sim, ciência sim e Nossa Senhora Aparecida junto salvando o povo brasileiro”, ressaltou.
Na ocasião, estavam presentes os ministros Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, e João Roma, da Cidadania.
Em outros momentos, o religioso também fez declarações contra a gestão do governo Bolsonaro. Como em 2019, quando ele criticou a direita por ser "violenta e injusta" e chamou atitudes conservadoras de "dragão do tradicionalismo".


Um comentário

BEL disse...

Sou catolica e amo minha igreja, mas ver seus superiores tão esquerdistas pregando uma paz que só é cobrada do povo simples, trabalhador e indefeso soa como se a igreja quer imputar aos seus fieis a morte pacífica sem o direito de defesa, e de sequer suas verdades pq para gente como nossos bispos e arces e papas que recebem lularapio que vilipendiou, roubou ao extremo esta nação este povo e se quer faz mensão ao nosso amado, melhor e cristão Presidente na atualidade,Porque as fakes news, nas cabeças tendenciosas dos esquerdistas camuflados por batinas e paramentos suntuosos estas partem de quem diz e quer a verdade né. Porque o D.Orlando não vai fazer este discursos aos chefes do trafico, os pcc e cv da capital e pregar a eles a patria desarmada que ele tanto acredita. Seus fiéis pensa e decide por eles D.Orlando e até muda de religião quando já não confia mais na diretriz de sua igreja, assim como na atualidade.