Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Eleições 2022 Presidente nacional do PL dá carta branca para coligações no Piauí

Eleições 2022 Presidente nacional do PL dá carta branca para coligações no Piauí “No Piauí, o PL fará a coligação que melhor lhe convier com...


Eleições 2022
Presidente nacional do PL dá carta branca para coligações no Piauí
“No Piauí, o PL fará a coligação que melhor lhe convier com o governo do Estado”, disse Valdemar Costa.
O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, esteve reunido com dirigentes do PL no Piauí em Brasília nesta terça-feira (09). 
A pauta tratada foi a situação da sigla no Estado com a filiação do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido), haja vista que, no Piauí, os líderes liberais compõem a base do Governo Wellington Dias, que é do PT, um dos principais adversários do chefe do Palácio do Planalto.
Valdemar Costa esteve com o presidente do PL no Piauí, deputado Fábio Xavier e com o ex-deputado federal Mainha. 
O dirigente nacional garantiu autonomia total dos liberais piauienses para seguirem alinhados ao Wellington nas eleições de 2022, mesmo com Bolsonaro vindo a se incorporar a agremiação.
Foto: Reprodução/WhatsApp
Valdemar Costa Neto

“Estou com o nosso presidente Fábio Xavier e com o Mainha, em uma reunião em Brasília, discutindo um assunto que já está encerrado pela executiva nacional do Partido Liberal, que no estado do Piauí o PL fará a coligação que melhor lhe convier com o governo do Estado [do Piauí] e para senador”, assegurou Valdemar.

“Temos absoluta confiança no nosso pessoal e o que nós queremos é que o nosso partido cresça, que possamos atender os nossos correligionários com melhor estrutura. Por isso, precisamos desse crescimento. 
No Piauí, o PL criou uma das melhores chapas para federal e estadual e vamos ter sucesso.
 Eles têm liberdade de fazer as coligações que melhor convier ao partido”, reforçou Valdemar Costa Neto.
Fechado
A previsão é que Jair Bolsonaro se filie ao PL no próximo dia 22 de novembro. A mídia nacional repercutiu que Bolsonaro afirmou que está 99% fechado e que a chance de dar errado é quase zero. “Está tudo certo”, disse o presidente da República à imprensa nacional.

Nenhum comentário