A Polícia Federal realiza hoje a Operação Manifest. Trata-se de uma ação que visa desarticular um grupo suspeito de tráfico internacional ...
A Polícia Federal realiza hoje a Operação Manifest. Trata-se de uma ação que visa desarticular um grupo suspeito de tráfico internacional de cocaína.
São cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão, além de bloqueios de imóveis e contas bancárias. Entre os itens apreendidos estão dez aviões usados pelo grupo para transporte da droga. Há ordens sendo cumpridas no Distrito Federal
O bando usava a rota Bolívia-Paraguai-Brasil para traficar a cocaína. As investigações começaram em dezembro de 2020, quando um avião usado para o tráfico sofreu avarias ao pousar em uma área de plantação do município de Muitos Capões-RS. O grupo escondeu a aeronave durante uma semana para despistar autoridades.
De acordo com a PF, o grupo criminoso é composto por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo com ramificações em outros estados.
O grupo poderá responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Com informações do Correio Brasiliense
Nenhum comentário
Postar um comentário