Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Goiás recomenda passaporte da vacina para festas de fim de ano e locais públicos

Goiás recomenda passaporte da vacina para festas de fim de ano e locais públicos Texto considera o surgimento da Ômicron A secretaria de Saú...


Goiás recomenda passaporte da vacina para festas de fim de ano e locais públicos
Texto considera o surgimento da Ômicron
A secretaria de Saúde de Goiás recomenda, em nota técnica de sexta-feira (3), a comprovação vacinal completa contra a Covid-19, ou seja, o passaporte da vacina, para participação em locais públicos. Segundo o texto, “recomendamos que seja apresentada a comprovação vacinal completa, para participação/entrada em: estádios, ginásios esportivos, vilas olímpicas, teatros, cinemas, salas de concerto, circos, casas de espetáculos, salões de festas, locais de visitação turística, museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, zoológicos, parques temáticos, parques aquáticos, feiras comerciais, conferências, convenções e eventos corporativos.”
Texto considera o surgimento da Ômicron, entre outras coisas, para também sugerir que as festividades de final de ano sejam realizadas apenas em locais onde seja possível controle de público, além de amplos, com ventilação natural. Também recomenda que as organizações de eventos realizem “controle de entrada, permitindo a entrada apenas de pessoas completamente vacinadas”.
“Pessoas que sejam contato de casos confirmados de Covid-19, ou que tenham exame positivo ou que apresentem sintomas como febre, tosse, coriza, dor de cabeça, dor no corpo, fraqueza, diarreia e outros, não devem participar das festividades de final de ano, devendo permanecer isolado em casa, não colocando em risco a saúde de outras pessoas”, diz o texto.
Além disso, a nota de recomendação reforça que a solicitação do passaporte não desobriga os locais de uso coletivo a adotarem medidas de uso de máscaras e utilização do álcool gel para higienização das mãos, estando os mesmos, sujeitos à fiscalização dos órgãos competentes.
As sugestões em relação ao carnaval só ocorrerão na segunda quinzena de janeiro, com base em análise do cenário epidemiológico do momento. 

Confira o documento AQUI.

Fonte: Mais Goiás 

Nenhum comentário