Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Mas já? Confira o constrangimento que o TCU faz Sérgio Moro passar

Foto Reprodução do Twitter Mas já? Confira o constrangimento que o TCU faz Sérgio Moro passar Sérgio Moro, pré-candidato a presidência em 20...

Foto Reprodução do Twitter
Mas já? Confira o constrangimento que o TCU faz Sérgio Moro passar
Sérgio Moro, pré-candidato a presidência em 2022, já começa a passar por constrangimentos no mundo político. 
Vale lembrar que o ex-juiz se consagrou por comandar a maior operação contra corrupção na história do Brasil, a famosa Operação Lava Jato que foi responsável por colocar diversos políticos e empresários na cadeia.
Contudo, o TCU determinou que a empresa americana de Consultoria Alvarez & Marsal revele quanto o ex-ministro da justiça recebeu ao deixar a companhia. Vale informar que o agora político do Podemos, saiu da empresa no dia 31 de outubro deste ano.
Procurador Lucas Rocha afirma que averiguação é para saber se houve conflito de interesses
O ministro do TCU Bruno Dantas entende que a empresa tem que enviar “toda documentação relativa ao rompimento do vínculo de prestação de serviços” com o ex-ministro Sérgio Moro, incluindo os valores envolvidos e as datas das transações.
O pedido foi feito pelo ministério público junto ao TCU e foi prontamente atendido por Bruno Dantas. 
Em conclusão, o procurador Lucas Rocha Furtado usou como argumento que a corte deve obter as informações para averiguar se houve suposto conflito de interesses ou ainda “favorecimentos, manipulação e troca de favores entre agentes públicos e organizações privadas.“

Da redação 
A Politica e o Poder 

Nenhum comentário