Page Nav

HIDE

RESERVA GDF

Últimas notícias

latest

Corrida de Kart – Deputado Federal Júlio Cesar Ribeiro X Vânia Gurgel Administradora do Scia Estrutural

  Na tarde deste Sábado ( 12) foi realizado pela Federação do Comercio , Sesc, Senac e o instituto Fecomercio uma Ação Social em comemoraç...

 

Na tarde deste Sábado ( 12) foi realizado pela Federação do Comercio , Sesc, Senac e o instituto Fecomercio uma Ação Social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural.
O evento comtemplou vários moradores da comunidade com diversas atividades gratuitas:
Carreta da Mulher
Carreta Odontológica
Corte de Cabelo e Maquiagem
Oficinas de gastronomia
Posto de Vacinação Contra a Covid 19
Orientação Jurídica .
Orientação Nutricional
Oficinas recreativas para as crianças
Esteve presente no evento o Deputado Federal Júlio Cesar do ( Ribeiro Republicano DF), que acompanhado da Administradora Vania Gurgel , visitou os stands locais onde acontecia os atendimentos á comunidade e parabenizava as Mulheres e os profissionais e voluntários pela realização da Ação Social.




Julio Cesar que em 2011 foi gestor da Pasta do Esporte relatou com emoção as conquistas para a população do distrito federal .
“Começamos no governo com apenas 3 centros olímpicos. Enxergamos a necessidade de crescimento e começamos a trabalhar em prol disto. E entregamos a Pasta do Esporte com 12 centros olímpicos em pleno funcionamento no DF, que atende por mês uma média de 40 mil pessoas em atividades promovidas para os alunos, suas famílias e para a comunidade por meio de eventos culturais, cursos técnicos de informática e inglês e palestras que envolvem temas transversais, como combate ao uso de drogas, consumo consciente e cidadania.”
À frente da Secretaria de Esporte, realizamos Varias ações de destaque que contribuíram para o desenvolvimento do esporte na capital
Podemos destacar alguns acontecimentos, como a Lei Bolsa Atleta Paralímpica que ocorreu no ano passado na Câmara Legislativa do Distrito Federal e foi sancionada esse ano. Era uma reivindicação feita pelos paratletas desde 1999. Agora, os atletas especiais têm a oportunidade de receber bolsa e prosseguir com suas metas, objetivos e sonhos na carreira esportiva. Também houve a sanção da Lei complementar do Fundo de Apoio ao Esporte, que demonstra que Brasília está construindo um verdadeiro pacto pelo esporte, acima de ideologias e de interesses próprios, priorizando o bem estar da nossa sociedade. Trabalhamos para a correção da Lei do CONEF- Conselho de Educação Física e Desporto Escolar do DF e o mais importante demos posse aos conselheiros, que era uma das reivindicações mais antiga da comunidade esportiva do DF, e tive o prazer de ser o presidente deste conselho.
Pelo Futebol , criamos o Programa Boleiros, que oferece arbitragem às ligas amadoras do futebol, ajudando a muitos times do Distrito Federal a realizarem seus campeonatos. Durante o ano de 2013, foram executados 8.189 jogos, em 28 Regiões Administrativas, beneficiando 2000 times e 500 árbitros. Apoiamos diretamente mais de 150 eventos esportivos na cidade. Também realizamos importantes eventos como a Corrida de Reis, que este ano teve recorde nas inscrições se compararmos aos anos anteriores, com mais de 20 mil participantes entre inscritos e pipoca. Na Corrida de Reis Mirim, nossas crianças foram incentivadas a praticarem uma modalidade que é considerada um fenômeno na capital federal. O Circuito Sesp de corrida de rua, realizados nas Regiões Administrativas, reuniu nas 7 edições, mais de 10 mil apaixonados pela corrida, fora a torcida, e contribuiu para a divulgação de vários temas importantes, como o câncer de mama, câncer de próstata, solidariedade, Aids, entre outros. Finalizamos o circuito em grande estilo com a 1° Corrida de Promoção da Igualdade no Autódromo, que teve como objetivo mais um tema relevante, promover a discussão da igualdade racial no esporte. Passaria a tarde toda aqui contando o belo trabalho que realizamos na secretaria de esporte. Concluiu o parlamentar.
Ainda Prestigiando o evento no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural o Parlamentar fez embaixadinhas para divertir os meninos do futebol.
Veja o Vídeo
Tocador de vídeo
00:00
00:12

“Quem sabe faz ao vivo” disse Júlio Cesar . Foi ai que Vania Gurgel Administradora da Cidade desafiou o Parlamentar na Corrida de KART confira no Vídeo abaixo quem venceu a corrida levando a criançada a vibrar na torcida.

Tocador de vídeo
00:00
00:28

Nenhum comentário