Milena Câmara destaca objetivos da campanha de deputada distrital Advogada e dentista, Milena Godoy revelou quais são os objetivos da campan...
Milena Câmara destaca objetivos da campanha de deputada distrital
Advogada e dentista, Milena Godoy revelou quais são os objetivos da campanha rumo à conquista de uma cadeira na Câmara Legislativa
Marina Ferreira
Claudia Meireles

“Não é segredo para ninguém que uma das minhas bandeiras é a favor das chefes de família. A maioria delas está na informalidade, sem carteira registrada nem direitos trabalhistas”, enfatiza Milena. Ela visa incentivar as oportunidades, em especial ao público feminino, por meio da qualificação profissional. “Meus projetos ajudarão a aumentar a inserção no mercado de trabalho e no empreendedorismo”, garante.
Graduada em direito, Milena traz o desejo de atuar, com afinco, no combate a violência e o feminicídio com rigor da lei.
“Quero garantir que os direitos da nossa população, principalmente feminina, sejam respeitados. Além de assessoria jurídica, tenho como objetivo aumentar o número de casas que dão assistência a essas pessoas”, sustenta. Mais uma meta da pré-candidata é construir mais creches.@milenacamaraoficial/Instagram/Reprodução

“Nossas crianças precisam crescer com um ensino de qualidade”, reforça. Em relação à família, Milena acredita que os brasilienses precisam de mais opções de lazer e de maior oportunidades de acesso a esportes. As duas demandas estão entre as ações de campanha da pré-candidata. “É extremamente importante que a população vote consciente, sabendo o que seu candidato fará pelo DF e que cumprirá o que está propondo”, endossa.Mais projetos
Expert da área da saúde, no caso, a odontologia, Milena não fecha os olhos para os problemas do setor. “Lutarei por uma saúde mais acessível, com respeito aos pacientes e apoio aos profissionais, como os enfermeiros”, assegura. Ela acompanha de perto o Projeto de Lei 2.564/2020. A iniciativa estabelece a criação do piso salarial para a categoria. “Quero atender a todos”, frisa.
Na avaliação da advogada e dentista, boa parte da população do Distrito Federal está bem desacreditada: “Passamos por uma pandemia que abalou a nossa economia. Há desemprego, diminuição do poder de compra e o afastamento social. Agora a vida tenta retornar ao normal”. Como líder política, ela afirma “querer ouvir a população” do DF, razão para criar o programa Milena Visita.

“Fui criada em uma família cristã e muito amorosa.

“Quero trazer as mulheres para a politica”, complementa Milena Câmara. No ponto de vista da advogada, o público feminino deve ocupar espaços estratégicos e se unir a fim de garantir a voz da mulher em poderes públicos. “Vou mostrar que a escolha delas fará a diferença ao DF e ao Brasil. Vamos prepará-las e capacitá-las. Estarei à frente de programas que deem esses resultados”, revela.
Segundo a pré-candidata ao cargo de deputada distrital, incentivar as mulheres a participar de debates políticos se faz com o entendimento de mostrar ser necessário criar políticas públicas a esse público. “Uma participação política igualitária com representação feminina nos trará uma sociedade mais justa, dinâmica e melhor”, assevera. Ela lembra que as mulheres representam 52% do eleitorado do Distrito Federal.

Conforme explica a dentista e advogada, a mulher tem pouca e, em alguns lugares, nenhuma representatividade política. Milena deseja mudar o cenário: “Somos 52% da população que vota no DF, mas a minoria ocupa lugares expressivos. Quero a união e não adversárias na Câmara Legislativa. Espero ter parceiras quando o assunto se referir a nossos direito”.
O Partido Progressistas tem valores que Milena acredita serem fundamentais para a melhor construção do Brasil. “Sou a favor da família, da democracia e, principalmente dos valores fincados na honestidade, fé e na luta pelas mulheres chefes de família, pelas crianças que ainda não estão na escola e pela dignidade da população do DF”, reforça. No ponto de vista da pré-candidata, o PP “dá liberdade para trabalhar todos esses assuntos.”
Nenhum comentário
Postar um comentário