Ao ser entrevistado pelos jornalistas Toni Duarte (Radar DF) e José Fernando Vilela, âncora do "Café Expressão", o presidente do R...
O presidente do Republicanos do Distrito Federal, Wanderley Tavares, disse esperar que o Tribunal Superior Eleitoral, decida pelo instituto de candidaturas avulsas para o Senado, para que a ministra Damares Alves dispute o mandato de senadora pelo seu partido.
Ele também garantiu que o Republicanos do DF lutará pela reeleição de Ibaneis Rocha e do presidente Jair Bolsonaro.
A possibilidade de candidaturas avulsas, para o Senado, nestas eleições de 2022, ainda será analisada pelo ministro do TSE, Edson Fachin, cujo resultado precisa passar pelo pleno da Corte, antes das convenções partidárias.
O Distrito Federal estar entre os nove estados que poderão lançar candidaturas avulsas ao Senado mantendo as coligações para disputas nos governos.
“Nós somos da base do governo Ibaneis Rocha, que irá à reeleição e que já tem um nome definido para o Senado que é o de Flávia Arruda(PL). Mas isso não será impedimento para que o Republicanos lance a candidatura avulsa de Damares Alves, ao Senado, em apoio a reeleição do governador”, explicou.
A manifestação de Wanderley Tavares foi feita durante uma entrevista ao canal “Café Expressão”, ancorado pelo jornalista José Fernando Vilela pelo Yotube.
Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não decide sobre a brecha jurídica que permite candidaturas avulsas na disputa pelo Senado, varias articulações políticas neste sentido acontecem no DF.
Além das pré-candidaturas de Flávia Arruda e de Damares Alves, por partidos da base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB), ainda tem a pré-candidatura ao Senado do empresário Paulo Octávio (PSD),
Fonte: Radar DF
Nenhum comentário
Postar um comentário