Uma briga de trânsito entre dois policiais militares do Rio de Janeiro quase terminou em tragédia, na tarde de ontem (15). A discussão teria...
Uma briga de trânsito entre dois policiais militares do Rio de Janeiro quase terminou em tragédia, na tarde de ontem (15).
A discussão teria começado quando o soldado João Paulo Machado da Silva, que dirigia um carro, fechou o 1º sargento Jorge Xavier, que pilotava uma moto. O sargento não gostou da ação do colega de batalhão e parou a moto em frente ao carro e desceu armado.
Achando que se tratava de um assalto, João Paulo sacou a arma e atirou contra o colega. No momento, o soldado afirmou pensar que seria morto e que apenas disparou quando viu que o outro militar sacou a arma. Xavier confirmou que sacou a arma primeiro.
Apenas após o disparo os dois se identificaram. “A versão bate e foi confirmada pelos dois PMs. O que atirou não fugiu do local, chamou o resgate e foi para a delegacia prestar esclarecimentos. O inquérito foi registrado como tentativa de homicídio por legitima defesa. Já que a vítima confirmou que desceu armada e foi até o PM, que atirou. O agente que disparou pensou que seria agredido, baleado ou morto”, explicou o delegado da 19ª Delegacia de Polícia, Gabriel Ferrando de Almeida, ao jornal Extra.
As armas dos policiais foram apreendidas e devem passar por perícia.
Com informações do Jornal de Brasilia
Nenhum comentário
Postar um comentário