Atual governador do DF é o quinto entrevistado pelo apresentador Guilherme Portanova durante a programação do Balanço Geral Tarde Veja tud...

Atual governador do DF é o quinto entrevistado pelo apresentador Guilherme Portanova durante a programação do Balanço Geral Tarde
Veja tudo o que aconteceu no minuto a minuto:
As sabatinas na programação do Balanço Geral continuam na sexta-feira (12). O próximo entrevistado é Paulo Octávio, candidato pelo PSD.
Após a sabatina ao Balanço Geral, o governador concedeu entrevista aos jornalistas da Record TV.
Nas considerações finais, Ibaneis disse que aprendeu a governar nos quatro anos que ficou no governo. “O que temos a dizer é que temos grande projetos com a experiência que já adquirimos, mesmo na pandemia, o DF não parou.”
Sobre moradia, Ibaneis disse que em segundo mandato vai investir na área imobiliária. “Isso vem avançando, temos com previsão de entregar 600 moradias por mês no Itapoã”, disse. “Esperamos ter um grande boom imobiliário na nossa cidade, o que ajuda na geração de emprego e renda.”
Sobre meio ambiente, Ibaneis destacou a atuação do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a reforma dos parques da cidade. “Temos investidos nos parques ecológicos e temos cuidado da prevenção de incêndios do cerrado, temos melhorado através do monitoramento que foi contratado pelo governo que permite que a gente chegue nos lugares mais rápido”, destacou.
Para Ibaneis, sua gestão teve três pontos fortes: investimento em infraestrutura, investimentos na assistência social e o enfrentamento à pandemia. Sobre os pontos fracos, o governador disse que considera que a área da saúde ainda é um ponto sensível. “Vamos trabalhar para entregar mais nessa área”, comentou.
Sobre moradia, Ibaneis disse que, em segundo mandato, o DF vai passar por um “boom imobiliário” . “Temos previsão de entregar 600 moradias por mês no Itapoã”, disse.
11/08/22
O governador também falou sobre o número de desempregados na cidade. “Temos que investir cada vez mais na geração de emprego e renda no DF.”
Sobre infraestrutura, Ibaneis destacou as obras realizadas nos últimos quatro anos e falou sobre o projeto de implantar o BRT Norte, para ligar ligar as regiões administrativas de Planaltina e de Sobradinho até Brasília.
O governador disse que avançou durante seu governo, citou a criação do Cartão Creche, que atualmente atende 20 mil crianças, mas reconheceu que algumas áreas foram sacrificadas por causa da pandemia, como a área da saúde. “Vamos fazer um mutirão de cirurgias para poder equalizar a questão da saúde.”
Começou! Assista aí vivo!
Sobre um eventual segundo turno nas eleições, Ibaneis disse que não tem preferência sobre qual candidato enfrentar. “Quem escolhe é a população, não sou eu quem vou escolher”. Na última pesquisa Real Time Big Data, divulgada em 26 de julho, Ibaneis aparece liderando as intenções de voto, com 35%.
O governador estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Noronha. Antes de entrar ao vivo na programação do Balanço Geral, a secretária repassou informações sobre os programas assistenciais do DF, com destaque para a reestruturação das unidades de assistência social. Mayara comentou que o casal não conversa sobre a campanha eleitoral em casa. “Pela nossa saúde mental, em casa nós conversamos sobre assuntos gerais”, disse.
Em conversa com o R7, o governador disse que está tranquilo e otimista na campanha. “Graças a Deus, está indo muito bem, a gente tem andado pelas ruas do Distrito Federa, tem falado com as pessoas e visto que estão sendo receptivos com nossa gestão”, comentou.
Ibaneis chegou ao prédio da Record TV, em Brasília, por volta das 12h, acompanhado de assessores. Ele passou rapidamente pela sala da diretoria da emissora.
Ibaneis Rocha concorreu ao Governo do Distrito Federal em 2018. Ele venceu a disputa contra o então governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno, com 1.042.574 votos.
Após a conclusão do curso, Ibaneis fez pós-graduação em direito processual do trabalho e direito processual civil, na Universidade Mackenzie, de São Paulo. Concluindo os estudos, ele abriu um escritório de advocacia em Brasília, em 1990, e tornou-se vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Entre 2007 e 2015, assumiu diversos cargos na OAB. Em 2016, tornou-se diretor do Conselho Federal e corregedor-geral da entidade, cargo que exerceu por três anos.
Ibaneis Rocha Barros nasceu em Brasília, em 1971, e é o atual governador do Distrito Federal. Ele concorre à reeleição pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Durante a adolescência, Ibaneis trabalhou como feirante, empacotador e comerciante no interior do Piauí, até retornar para estudar em Brasília. Ele se graduou em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub).
Candidato do MDB à reeleição ao Governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha é o quinto sabatinado na série de entrevistas que vai ao ar na programação do Balanço Geral na Record TV. Durante 20 minutos, ele responderá perguntas feitas pelo apresentador Guilherme Portanova para falar sobre suas propostas para o DF.
Nenhum comentário
Postar um comentário