Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Corpo de advogado encontrado concretado é enterrado em Montes Claros

Corpo de advogado encontrado concretado é enterrado em Montes Claros Corpo do advogado criminalista Alexandre Mauro Barra foi localizado no ...

Corpo de advogado encontrado concretado é enterrado em Montes Claros
Corpo do advogado criminalista Alexandre Mauro Barra foi localizado no quintal de uma casa no bairro Santos Dumont, em Montes Claros; três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o caso.
Por g1 Grande Minas


Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, estava desaparecido desde o dia 13 — Foto: Arquivo pessoal

Foi enterrado nesta terça-feira (20), em Montes Claros, o corpo do advogado criminalista Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, que estava desaparecido desde o dia 13 deste mês. O Corpo dele foi encontrado enterrado e concretado no quintal de uma casa na noite desta segunda(19), no bairro Santos Dumont.
O exame realizado pelo Instituto Médico Legal apontou traumatismo craniano como a possível causa da morte. Um dia depois do desaparecimento, o carro de Alexandre foi encontrado em um motel em Contagem. Três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio já foram presas e a motivação ainda é investigada pela Polícia Civil. 
O inquérito deve ser concluído em 30 dias.
“O corpo estava na posição lateral, com um cinto no pescoço e envolto com um lençol. Foi feito um contato preliminar com o médico legista responsável pela elaboração do relatório de necropsia e ele informou que a causa morte do advogado teria sido traumatismo craniano. Foi verificado também uma distensão muito grande no tórax que leva a crer que ele foi muito agredido antes de vim a morte”, disse a delegada Francielle Drummond durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (20).
O corpo foi liberado do IML pela manhã, foi levado para uma funerária da cidade e enterrado às 15h em um cemitério localizado na Avenida Facela, nos fundos do bairro Independência.

Corpo foi encontrado no quintal de uma casa — Foto: Reprodução/ Inter TV

Entenda o caso
Na última sexta (16), a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o desaparecimento do advogado criminalista Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (13), em Montes Claros.
Em entrevista ao g1, uma parente, que preferiu não se identificar, contou que ele parou de atender o telefone por volta das 12h de terça e desde então, a família estava sem notícias. Ela informou ainda que o advogado não tinha costume de viajar sem avisar os familiares.
No dia da abertura do inquérito, o delegado chefe do 11º Departamento, Jurandir Rodrigues, disse que o veículo do advogado tinha passado pelo radar na cidade de Sete Lagoas. Posteriormente, esse veículo foi localizado em Contagem e foi apreendido.
Já neste domingo (18), um motorista de aplicativo que teria recebido o valor de R$ 1 mil para levar o carro do advogado para um motel em Contagem, foi agredido com facadas e baleado em uma estrada vicinal que dá acesso a Comunidade de Campos Elíseos, em Montes Claros.
Segundo as investigações, o crime seria uma possível queima de arquivo motivada pelo suposto envolvimento do motorista no caso do desaparecimento de Alexandre Mauro Barra. Foi através desta ocorrência de tentativa de homicídio que a polícia conseguiu localizar o corpo da vítima após o motorista indicar quem seriam os agressores e três suspeitos foram presos.
“O mais importante foi a prisão destas três pessoas envolvidas na tentativa de homicídio. A vítima desta tentativa acabou informando que o crime no qual ela foi vítima tinha relação com o desaparecimento do advogado. 
Ele [um dos suspeitos] falou informalmente para a Polícia Civil onde possivelmente o corpo poderia estar escondido”.


Fonte: G1

Nenhum comentário