Page Nav

HIDE

Corpo de estudante de 12 anos morta após ir à padaria é enterrado em Goiânia. Veja o vídeo

Mãe de Luana Marcelo Alves é consolada no velório da filha — Foto: Fábio Lima/O Popular Caso Luana Marcelo: corpo de menina assassinada após...




Mãe de Luana Marcelo Alves é consolada no velório da filha — Foto: Fábio Lima/O Popular


Caso Luana Marcelo: corpo de menina assassinada após ir à padaria é velado em Goiânia
Adolescente desapareceu no último domingo e seu vizinho confessou ter a matado e a enterrado no quintal da casa dele. Despedida acontece na Igreja Batista Madre Germana.

Por Gabriela Macêdo, g1 Goiás

Caso Luana Marcelo: Adolescente é assassinada após ir à padaria em Goiânia

O corpo de Luana Marcelo, de 12 anos, é velado na Igreja Batista Madre Germana, em Goiânia, nesta sexta-feira (2). A despedida da menina foi iniciada durante a madrugada. Luana desapareceu há cinco dias e foi encontrada na morta e enterrada na casa do ajudante de pedreiro Reidimar Silva Santos, que confessou ter matado a menina.
Luana desapareceu no domingo (27), após ir em um estabelecimento localizado a cerca de 400 metros da casa dela. Ela foi encontrada morta na terça-feira (29), no setor Madre Germana II, na casa de Reidimar, que confessou ter matado e enterrado a menina. O sepultamento da menina está previsto para o período da tarde desta sexta-feira.


Mãe de Luana Marcelo Alves é consolada no velório da filha — Foto: Fábio Lima/O Popular

Crime contra Luana Marcelo

A menina de 12 anos desapareceu no domingo, após ir a uma padaria localizada a cerca de 400 metros da casa dela. Vídeos de câmeras de segurança mostram parte do percurso realizado pela menina na ida e na volta do estabelecimento (assista abaixo). Reidimar disse à Polícia Civil que matou a adolescente enforcada e colocou fogo no corpo antes de enterrar a vítima. 
Um exame de DNA confirmou que o corpo enterrado no local era de Luana.

À polícia, Reidimar ainda contou que utilizou parte de um freezer e de um guarda-roupa para queimar o corpo da menina.

O homem ainda jogou cimento por cima da cova, o que dificultou a descoberta. Ele teria convencido a menina a entrar no carro dele dizendo que devia dinheiro aos pais dela e iria fazer o pagamento. Ao ser preso em sua residência, ele também confessou ter tentado estuprar a menina antes de matá-la e disse não haver motivação para o crime. Um vídeo registrado pela polícia mostra o momento em que Reidimar confessou os crimes à corporação.

Velório de Luana Marcelo Alves, morta após desaparece ao ir à padaria, em Goiânia, Goiás — Foto: Fábio Lima/O Popular

Reidimar foi preso em flagrante pela ocultação do cadáver e teve a prisão convertida em preventiva na quarta-feira (30). Ao g1, a Defensoria Pública de Goiás explicou que realizou a audiência de custódia do acusado, pois ele ainda não constituiu defesa.
Segundo a polícia, a casa onde Luana foi encontrada havia alugado esse barracão apenas quatro dias antes do crime, na sexta-feira (25), e que o local ainda não tinha energia elétrica. Na terça-feira, foi realizada uma perícia com luminol para ver se existia vestígio de sangue no local. A partir do exame, foi possível detectar a presença de sangue e sêmen no local.
No entanto, mesmo com o luminol tendo indicado a presença de sangue e do sêmen, os materiais foram encaminhados para o laboratório de biologia forense para que seja possível confirmar o que foi indicado. Segundo a polícia, o laboratório também poderá confirmar a quem pertence os materiais, sendo que o sangue pode ser de um animal, da vítima, do suspeito, ou até de outras pessoas.




Tela cheiaVÍDEO: Adolescente desaparece após ir para padaria em Goiâ
Além do crime cometido contra Luana, a delegada que investiga o caso não descarta que o homem tenha cometido crimes contra outras vítimas. Reidimar, que já foi preso pelos crimes de roubo e estupro, agora deve responder por tentativa de estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele segue preso na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já ouviu o depoimento dos pais da vítima e os familiares e vizinhos do suspeito. 
Nesta quarta-feira, foram ouvidos o dono do imóvel alugado por Reidimar, em que o corpo de Luana foi encontrado, e a dona de uma Lan-House, que forneceu as imagens das câmeras do estabelecimento.
O corpo de Luana ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) até às 16h desta quarta-feira, segundo o órgão. 
Segundo a Polícia Científica, há dez peritos trabalhando no caso.
 A Polícia Civil aguarda os laudos para concluir a investigação da morte de Luana.





Homem que confessou ter matado Luana Marcelo descreve como cometeu o crimeDesaparecimento
A menina sumiu na manhã do último domingo (27), no setor Madre Germana 2. A diarista Jheiny Hellen, de 31 anos, contou que a filha foi ao estabelecimento com R$ 10. Segundo a mãe, Luana nunca saiu de casa sem avisar e não passava por problemas pessoais ou de saúde.
A Polícia Civil iniciou a investigação na segunda-feira (28) e o suspeito do caso foi ouvido na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O carro dele foi enviado para o Instituto de Criminalística, na capital, para ser periciado.
Imagens de câmera de segurança mostraram Luana indo e em seguida voltando da padaria com uma sacola na mão. 
Quando a adolescente entrou na rua de casa, o circuito de monitoramento não filmou e ela não foi mais vista.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Pais de Luana se emocionam em velório da filha — Foto: Michel Gomes/g


Fonte: G1

Nenhum comentário