Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Flávio Dino acompanha ação antibomba perto do Aeroporto de Brasília

Flávio Dino acompanha ação antibomba perto do Aeroporto de Brasília Futuro ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino informou que acompanha d...


Flávio Dino acompanha ação antibomba perto do Aeroporto de Brasília
Futuro ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino informou que acompanha de perto as operações e que trabalhar com informações oficiais.
Flávio Dino (PSB), futuro ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanha a operação deflagrada para desativar artefato explosivo encontrado em área situada próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado (24/12).
Uma bomba em um caminhão-tanque mobiliza equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), com apoio da Polícia Civil (PCDF) e da Polícia Federal (PF), um dia depois de a PMDF atender ocorrência de suspeita de bomba na Asa Sul (leia abaixo), no Plano Piloto.
Segundo informações preliminares, o dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Por causa da operação, uma das pistas de acesso ao aeroporto precisou ser interditada. O artefato encontrado pela polícia tem um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão.
Leia publicação de Dino:
Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado. Teremos informações oficiais em breve.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 24, 2022
Veja imagens do local:

Vinícius Schmidt/Metrópoles


Por causa da operação, uma das faixas de via perto do terminal aéreo teve de ser interditada Imagem cedida ao Metrópole
Publicidade do parceiro Metrópoles 6

Equipes de segurança do DF acompanham a ocorrência Imagem cedida ao Metrópoles

Um homem acabou detido, nessa sexta-feira (23/12), suspeito de deixar suposto explosivo dentro de um ônibus, no Distrito Federal. O veículo parou na 216 Sul, quando a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e deflagrou a Operação Petardo. O coletivo fazia o trajeto do Gama–Plano Piloto.
De acordo com o terceiro sargento da PMDF Fábio Evangelista, uma passageira do coletivo denunciou ao motorista que um homem estava com uma bomba em uma bolsa. O ônibus foi parado, e a corporação, acionada, por volta das 14h30.
“Foi denúncia de uma passageira. Ela estava sentada do lado do homem e me informou que o passageiro está a assistindo vídeos de terrorismo. Segundo ela, ele estava com duas caixa, com umas coisas dentro. Aí ela veio até mim, me informou e eu falei para ela, liga pra polícia, né? Ela acionou, e a polícia interceptou o ônibus. Eles chegaram em sete minutos. A polícia mandou os outros passageiros desembarcarem, eles obedeceram e seguiram o caminho deles”, conta o motorista do coletivo, que pediu anonimato.
O suspeito queria deixar o veículo com a bolsa em mãos. Entretanto, os passageiros pediram para que ele deixasse o objeto dentro do ônibus.
Policiais do esquadrão antibomba começaram os procedimentos de desarme da possível bomba às 16h. Por volta das 16h50, a polícia confirmou que não havia artefato algum dentro da bolsa. 
O homem detido foi solto, e o trânsito, liberado.


Fonte: Metropoles 

Nenhum comentário