MARCELO SENA LUTAVA CONTRA UM CÂNCER DE PRÓSTATA DESDE 2018 E ESTAVA INTERNADO EM ESTADO GRAVE Um dos nomes mais queridos do samba brasilien...
Um dos nomes mais queridos do samba brasiliense, Marcelo Sena, vocalista do Coisa Nossa, faleceu neste domingo (29/1), aos 58 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da banda e por comunicado publicado no perfil do cantor.
“É com profundo pesar que comunicamos a todos os amigos e fãs a perda do nosso amado Marcelo Sena. Breve mais informações sobre o enterro”, diz a nota de pesar.
Mais cedo, a família informou que o quadro de saúde de Marcelo era delicado. “Pedimos ainda que continuem em uma corrente de oração”, dizia o texto compartilhado nas redes sociais.
Sena lutava contra um câncer de próstata com metástases nos ossos desde o final de 2018. Em 2021, tinha 50 pontos da doença pelo corpo, mas, com o tratamento, o número caiu para 12. Após meses de alívio, exames de imagens mostraram que a doença voltou, e mais agressiva.
No início de janeiro deste ano, a família de Sena revelou que ele havia passado por transfusão de sangue e iniciou uma campanha para repor os estoques do Hemocentro, junto a amigos e fãs de Marcelo.
Em nota, o secretário de Cultura do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, lamentou a morte de Sena:
“Perde o samba, perde a alegria, perde a cultura do Distrito Federal neste momento, ao se despedir de Marcelo Sena. Lutou como um guerreiro e nos deixou uma lição de vida que, espero, seja inspiradora para as novas gerações. Afinal, o samba nunca morre. Passa à frente e segue nos ensinando. Que Deus conforte os familiares e amigos”.
“Música é minha filosofia”
Nascido e criado em Brasília (DF), Marcelo Sena, ficou conhecido na cidade como Marcelo Coisa Nossa, por causa da banda que ajudou a fundar, nos anos 1980. Com mais de 38 anos de trajetória, cantor se tornou referência para as novas gerações de sambistas da capital federal.
A relação de Marcelo com a música era tão forte que, ao descobrir o câncer, ele diminuiu o ritmo dos shows, mas se manteve nos palcos. “Eu teria morrido se o fizesse. A música é minha filosofia, meu contato com Deus. Me sinto em casa”, contou o artista em entrevista ao Metrópoles, em 2019.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário
Postar um comentário