Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília Esculturas foram instaladas no balão do novo viaduto da região administrativa e passarão por manut...
![]() |
| Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília |
Esculturas foram instaladas no balão do novo viaduto da região administrativa e passarão por manutenção e pintura completa
Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto
As emas do Recanto estão de volta. Consideradas o cartão-postal da cidade que tem o nome da ave típica do cerrado, as esculturas foram reinstaladas no balão da entrada principal e passarão por manutenção e pintura. Os objetos haviam sido retirados devido à construção do viaduto no local.
“Levamos as emas para a administração, onde ficaram dois anos, ainda perto das pessoas”, relata o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan. “Agora que a obra está na fase final, trouxemos as emas de volta de forma segura, para evitar qualquer acidente, ainda mais porque o artista criador das estruturas está passando por um problema de saúde e não pode fazer a manutenção.”
A primeira ema surgiu em 1992 e, durante o transporte entre o local de produção e o destino final, acabou perdendo as pernas. Por isso, foi criado um ninho ao redor da escultura, que tem 2 metros de altura e pesa 2 toneladas. Já a segunda ema foi instalada em 1993, com 4 metros de altura e 650 quilos, e posicionada em pé. Atualmente, as duas se encontram “sentadas” e, tão logo seja possível, receberão novas pernas.

Nenhum comentário
Postar um comentário