(crédito: Foto: CBMDF) Animal ficou preso dentro do cano de água pluvial de residência, em Santa Maria. Ao ser resgatado, estava em parada...

Animal ficou preso dentro do cano de água pluvial de residência, em Santa Maria. Ao ser resgatado, estava em parada cardiorrespiratória
Neste domingo (26/2), o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) resgatou um filhote de gato que estava preso dentro do cano de água pluvial de uma residência, em Santa Maria. Ao ser resgatado, o animal estava em parada cardiorrespiratória. Para salvá-lo, os bombeiros realizaram protocolo de reanimação, que inclui ventilação, compressões torácicas e respiração a boca a boca.
De acordo com a corporação, o cano em que estava o gato passava dentro de uma coluna de concreto e dificultou o resgate. Devido à previsão de chuva, era necessária a retirada do felino, porque ele corria o risco de se afogar. Como alternativa, foi utilizado um guia introduzido dentro da tubulação para fazer com que o animal se movimentasse pelo cano até a saída.
Durante o percurso, ele passou por uma área alagada, devido a chuvas no dia anterior, e preciso das manobras emergenciais e, após dois minutos, os socorristas restabeleceram os sinais vitais do filhote. O gato ficou aos cuidados do proprietário da casa, que quis adotá-lo.
Crédito: Correio Braziliense
Nenhum comentário
Postar um comentário