Page Nav

HIDE

PM usa balas de borracha e prende sem-teto após invasão da Administração de Brazlândia

Informações preliminares da PMDF indicam que grupo responsável por invasão protestava contra retirada de um acampamento na BR-080 Reprodução...

Informações preliminares da PMDF indicam que grupo responsável por invasão protestava contra retirada de um acampamento na BR-080
Reprodução


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu oito pessoas durante manifestação em frente a Administração de Brazlândia na manhã desta segunda-feira (20/3). De acordo com a corporação, os detidos faziam parte de um grupo de sem-terra e tentou invadir e depredar o patrimônio público.
Informações preliminares da PMDF indicam que o grupo invadiu o local em protesto contra a remoção de um acampamento na BR-080. A invasão foi registrada às 6h40 e os policiais continuavam no local para evitar depredação do patrimônio público.
Em vídeo, os manifestantes denunciaram que os policiais utilizaram balas de borracha e spray de pimenta. Eles alegam que a manifestação era pacífica e que não houve tentativa de invasão.
“Somos trabalhadores rurais. Olha o que eles estão fazendo com a gente. A manifestação é pacífica. Pode tacar bala de borracha que eu estou gravando tudo”, gritou um protestante no vídeo.
Veja vídeo

Nenhum comentário