A governadora em exercício, Celina Leão, será lembrada como firme gestora, articulada e que em momentos de crises pode ser convocada para mi...
A governadora em exercício, Celina Leão, será lembrada como firme gestora, articulada e que em momentos de crises pode ser convocada para missões
Por Damião Miguel
Quando decidimos falar de política e suas transformações, antes de tudo precisamos analisar os seus personagens e consequentemente suas ações em momentos decisivos.
No DF o cenário construído depois da decisão precipitada do Ministro Alexandre de Moraes ao afastar um governador legitimamente eleito, assustou a população e criou uma falsa impressão que o DF estava sem controle e sem comando.
O tempo passou e depois de dois meses de; apurações, coleta de provas, depoimentos em comissão parlamentar e até operações dos órgãos de investigações, as verdades começaram a surgirem e as narrativas construídas contra Ibaneis Rocha não se sustentam em um único parágrafo da peça jurídica.Celina Leão - A missão dos grandes
Com a missão de manter a normalidade da máquina pública e administrar uma crise construída por tomada de decisões açodadas contra o chefe do executivo, a governadora em exercício Celina Leão vem mostrando a habilidade necessária e certamente terá esses dois meses em sua memória como os mais importantes de sua trajetória política.
O DF conheceu uma Celina Leão no comando do executivo sem arrudeios e que não fugiu de debates por mais desfavoráveis que fosse o tema.
Nesses dois meses no comando do DF, Celina Leão, debateu aumento para as forças de segurança, despachou nas ruas, tomou medidas na saúde, ampliou o GDF Mais Perto do Cidadão, garantiu o Mutirão de cirurgias e exames, lançou programas na proteção da Mulher e contra o feminicídio, entregou certificados do ProDF, nomeou 2953 novos servidores para apoio a alunos com deficiência, liberou milhões em infraestrutura, chegou a inaugurar o Batalhão da Segurança dos Poderes da República para o fortalecimento da democracia dentre inúmeras outras ações favoráveis a população do DF.
Prestes a entregar o comando de volta ao governador Ibaneis Rocha, Celina Leão, deixa para a população do DF o sentimento do dever cumprido e da confiança em uma mulher forte, desprendida da vaidade e decidida a mudar para melhor a vida das pessoas.
Talvez o destino tinha que escrever esse capítulo na vida política do DF para mostrar que um vice pode ser leal ao titular da cadeira. Que o fogo amigo não faz parte das ações de quem deseja governar para todos e que Celina Leão entrou grande e sairá gigante depois dessa crise no DF.
Que não custa lembrar, não foi causada nem por ela e nem pelo o governador Ibaneis Rocha.
Nenhum comentário
Postar um comentário