(Foto: Edvan Ferreira - Agência Alagoas) POR:Mais Goias.Folha Press Temporais atingem áreas dos dois estados desde o fim de semanaAo menos...
(Foto: Edvan Ferreira - Agência Alagoas)
POR:Mais Goias.Folha Press
Temporais atingem áreas dos dois estados desde o fim de semanaAo menos 27 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Pernambuco e em Alagoas em decorrência das chuvas recentes que atingem a região, segundo os dados atualizados desta segunda-feira (10).
A situação é mais crítica em Alagoas, com 25,3 mil pessoas fora de casa, de acordo com a Defesa Civil. O governo estadual decretou emergência para 31 cidades durante 180 dias.
Ao todo, 3.650 pessoas estão desabrigadas (ou seja, deixaram as suas casas definitivamente) – e 21.662 estão desalojadas (fora de casa temporariamente) no estado.
O município com mais desabrigados é Murici, a 48 quilômetros de Maceió, com 900 pessoa nesta situação. Marechal Deodoro, a 28 km da capital, tem o maior número de desalojados, 3.490.
Na cidade de Joaquim Gomes, um homem morreu após ser levado pela enxurrada de água.
Rios e lagoas transbordaram em diversas cidades de Alagoas. Em Rio Largo, a água do rio Mundaú invadiu casas e condomínios.
Os quilômetros 43 e 132 da BR-101, em Branquinha e São Miguel dos Campos, respectivamente, têm trânsito via acostamento após bloqueios na pista devido à erosão e a barreiras na pista.
Em Maceió, diversos bairros seguem alagados, como Levada, Bebedouro e Vergel, em razão do transbordamento da lagoa Mundaú —pessoas que moram nas proximidades tiveram que deixar suas casas.
Estão em emergência as cidades de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Capela, Cajueiro, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Paripueira, Penedo, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares e Viçosa.
O governador Paulo Dantas (MDB) visitou cidades afetadas pelas chuvas.
Em Atalaia, a prefeita Ceci Rocha, do MDB, foi criticada nas redes sociais após publicar foto nas ruas alagadas. Em nota, a prefeita repudiou o que classificou como comentários infudados.
Nenhum comentário
Postar um comentário