Os emedebistas da capital federal realizaram sua convenção estadual no último sábado (19), no auditório da CLDF, e confirmaram o nome do dis...
Os emedebistas da capital federal realizaram sua convenção estadual no último sábado (19), no auditório da CLDF, e confirmaram o nome do distrital Wellington Luiz para comandar o partido pelo biênio 2023-2024. O nome do parlamentar já era martelo batido e faltava apenas referendar a escolha numa convenção partidária. A ascensão de Wellington Luiz à presidência da legenda no DF contou com o apoio total do governador Ibaneis Rocha, que é um emedebista de peso.
Além de Wellington, a direção do MDB-DF terá a esposa do ex-vice-governador Tadeu Filippelli, Ana Paula da Conceição, como 1ª vice-presidente; o atual administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, como 2º vice-presidente; o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, como 3º vice-presidente; e o deputado Hermeto, como secretário-geral.
Prudente ganha queda de braço com Izalci e fica com a coordenação da bancada do DF

De saída do comando do MDB-DF, o deputado Rafael Prudente aproveitou a convenção para anunciar que foi escolhido para exercer a função de coordenador da bancada de parlamentares do DF no Congresso Nacional. Prudente venceu a queda de braço que vinha travando com o senador Izalci, do PSDB, que queria ficar com a função, baseado num acordo celebrado na legislatura anterior. Como Rafael já tinha a maioria dos apoios, não restou outra alternativa ao tucano a não ser aceitar. Entre as novas atribuições de Prudente, a que gera mais ciúmes é o poder de ser o responsável por indicar as emendas de bancada ao orçamento. Para este ano, estão previstos R$ 500 milhões em recursos a serem destinadas pelo conjunto dos 11 parlamentares do DF (três senadores e oito deputados federais). Um parlamentar da bancada disse que há um acordo para que os próximos coordenadores também sejam deputados. Pelo visto, como Izalci e Leila já ocuparam a função, só se eles se reelegeram em 2026 é que vão poder voltar a coordenar a bancada. O acordo que está valendo é o de agora.
Crédito Expressão Brasiliense
Nenhum comentário
Postar um comentário