Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Feira do Núcleo Bandeirante é reinaugurada por Ibaneis Rocha com investimento de R$ 11,7 milhões

Dia de festa para os feirantes e frequentadores da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante Ibaneis Rocha Barros – Pai. O espaço foi reinaugur...

Dia de festa para os feirantes e frequentadores da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante Ibaneis Rocha Barros – Pai. O espaço foi reinaugurado pelo governador Ibaneis Rocha, neste sábado (16), após passar por ampla ampliação e reforma. Foto: Renato Alves/ Agência Brasília


Reforma moderniza infraestrutura da feira e amplia opções para feirantes e consumidores no Núcleo Bandeirante
No sábado (16), o governador Ibaneis Rocha reinaugurou a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante Ibaneis Rocha Barros – Pai, após uma extensa reforma e expansão. Com um investimento de R$ 11.7 milhões, a obra padronizou boxes, modernizou banheiros e praça de alimentação, trocou a cobertura por telhas metálicas e implementou melhorias nos sistemas hidráulico, elétrico e de gás encanado.
A iniciativa, executada pela Novacap, foi dividida em duas fases para permitir que os feirantes continuassem trabalhando. 
A primeira etapa, concluída em novembro de 2022, focou na reforma da praça de alimentação e de 66 boxes. A segunda fase, entregue recentemente, contemplou as unidades de queijos, aves e porcos.
Além de ampliar a capacidade da feira para 112 unidades, a reforma incluiu a instalação de internet gratuita, oferecida pelo programa WiFi Social da Secti-DF. A estrutura renovada também conta com área para abate, alojamento e venda de animais, parquinho infantil, banheiros acessíveis, áreas de descarte, doca para carga e descarga, e estacionamento com 118 vagas.
O local recebeu o nome “Ibaneis Rocha Barros – Pai” em homenagem ao pai do governador, falecido em 2017, e é agora considerada uma das feiras mais modernas do Distrito Federal, proporcionando uma experiência organizada e atrativa para feirantes e consumidores. A iniciativa faz parte de um amplo programa de reformas em feiras do DF.











Crédito Agência Brasília/ Tudo Ok Notícias 

Nenhum comentário