Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Frente Parlamentar emite nota de repúdio à Conferência Nacional de Educação 2024

Gustavo Gayer  Frente Parlamentar emite nota de repúdio à Conferência Nacional de Educação 2024 Presidida pelo deputado federal goiano, Gust...

Gustavo Gayer 

Frente Parlamentar emite nota de repúdio à Conferência Nacional de Educação 2024
Presidida pelo deputado federal goiano, Gustavo Gayer (PL), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação sem Doutrinação Ideológica (FPDEDI) emitiu, nesta segunda-feira, 05, uma nota de repúdio à Conferência Nacional de Educação (Conae), edição 2024, ao que chamaram de “evento político partidário da esquerda”.
A nota criticou a falta de zelo com a educação brasileira em infraestrutura e ensino adequado aos diferentes perfis de estudantes. Também foi alvo de justas críticas, a presença de conteúdo com “viés totalmente doutrinário” que deixou clara “a pretensão de implementar um projeto político ideológico em todas as escolas do país, indistintamente”.
Além de denunciar a presença de livros impróprios com apologia à pedofilia e apoio ao comunismo, broches em defesa do grupo terrorista Hamas e bebidas alcoólicas, todos disponíveis para venda no evento, a carta também lembra que o ensino no Brasil está carente de atenção real e devida.

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação sem Doutrinação Ideológica (FPDEDI)

 NOTA DE REPÚDIO

 A Frente Parlamentar Mista pela Educação sem Doutrinação Ideológica, presidida pelo Deputado Federal GUSTAVO GAYER (PL-GO), vem a público manifestar total repúdio aos eventos da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024. De 28 a 30 de janeiro aconteceu a Conferência Nacional de Educação (Conae), edição 2024 – última etapa para a estruturação do texto base do Plano Nacional de Ensino (PNE). 
De acordo com o próprio Ministério da Educação, o Conae “tem como tema o ‘Papel Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável’.”. 
A Conferência que deveria ouvir pais, professores e grupos sério de profissionais do ensino, além de tratar demandas reais da educação brasileira – que possui as piores colocações na qualidade de ensino entre vários países, não passou de um evento político partidário da esquerda. 
O conteúdo apresentado e o teor das exposições da Conferência apresentaram um viés totalmente doutrinário e deixaram clara a pretensão de implementar um projeto político ideológico em todas as escolas do país, indistintamente. 
Ódio à família tradicional, à fé cristã e aos valores milenares que formaram nossa sociedade judaicocristã, ao desenvolvimento industrial e ao agronegócio foram os principais temas debatidos e expostos em stands e colóquios. 
Apoio ao feminismo, à ideologia genocida que é o comunismo na forma de livros de Karl Marx e outros autores (incluindo modelos voltados para o público infantil), defesa ao grupo terrorista Hamas, ao assassino revolucionário Che Guevara, comércio de livros com apologia ao crime de pedofilia, bandeiras e camisetas em apoio ao atual presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), comércio de bebidas alcoólicas, entre outros. 
Esse foi o cenário da Conae 2024. 
A Conferência ignorou a trágica realidade do sistema de ensino nacional, responsável pelo analfabetismo funcional que já atinge mais de 20% da população brasileira, as últimas colocações em qualidade de ensino nas quais nosso país se encontra e, principalmente, não mencionou a realidade de alunos portadores de necessidades especiais e suas respectivas demandas como sendo a verdadeira forma de inclusão, mas tratou, como prioridade, a “inclusividade” voltada para questões de pautas LGBTs, além de combater a liberdade de ensino domiciliar, o homeschooling. 
No papel de instituição do Estado presente no Congresso Nacional Brasileiro, esta Frente Parlamentar repudia veementemente este evento político-ideológico e abarrotado de doutrinação esquerdomarxista que foi a Conferência Nacional do Governo Federal. Deputado Federal GUSTAVO GAYER Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação sem Doutrinação Ideológica

Deputado Federal GUSTAVO GAYER Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação sem Doutrinação Ideológica

Nenhum comentário