(Foto Ascom) Após reprovações sucessivas na gestão anterior, Prefeitura de Cristalândia do Piauí tem contas aprovadas no TCE pelo 2º ano co...
(Foto Ascom) |
Após reprovações sucessivas na gestão anterior, Prefeitura de Cristalândia do Piauí tem contas aprovadas no TCE pelo 2º ano consecutivo.
Após reprovações em todos os anos da gestão anterior, a Prefeitura de Cristalândia do Piauí teve suas contas aprovadas no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) pelo segundo ano consecutivo.
Nesta sexta-feira (17), a Corte aprovou, as contas de governo do prefeito Dr. Moisés Filho referentes ao exercício financeiro de 2022.
Nos exercícios financeiros de 2017, 2018, 2019 e 2020, as contas do município, sob responsabilidade do ex-prefeito Ariano Messias, foram reprovadas por unanimidade pelo TCE-PI, em função de irregularidades graves.
O município figurava na lista vermelha da Corte de Contas estadual, impedido de realizar convênios, por exemplo.
Essa realidade mudou em 2021, quando o município teve suas contas aprovadas pelo TCE-PI, dívidas de gestões anteriores renegociadas, parceladas e pagas.
“Nós mudamos completamente a realidade fiscal do município.
Esse é um dos grandes legados de nossa gestão.
Fizemos o dever de casa, renegociamos dívidas de gestões anteriores, reduzimos despesas, buscamos ampliar receitas e principalmente priorizar o que realmente é importante para a população para que os gastos fossem otimizados”, disse o prefeito Dr. Moisés Filho.
Nenhum comentário
Postar um comentário