Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Rogério Soares e Ana Paula Marra estiveram no alojamento na Asa Sul para receber as pessoas em situação de rua na noite desta última terça-feira (18)

Germano Guedes Leal, Jornalista Barbara, Secretária Ana Paula Marra, Rogério Barba e Isaias  da Silva Na noite desta terça-feira (18), o pre...

Germano Guedes Leal, Jornalista Barbara, Secretária Ana Paula Marra, Rogério Barba e Isaias  da Silva

Na noite desta terça-feira (18), o presidente do Instituto Barba na Rua, Rogério Soares de Araújo, o Barba e a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, e o Secretário Executivo de Educação, Isaias Aparecido da Silva estiveram no Ginásio de Esportes da Asa Sul acolhendo a população em situação de rua neste momento de frio.

O abrigo foi organizado pelo Governo do Distrito Federal para acolher pessoas em situação de rua, e o presidente do Instituto Barba na rua solicitou que a secretária abrisse novos pontos em Brasília para atender as pessoas das cidades mais distante, como Planaltina DF e Gama, cidades consideradas mais fria do DF.
A Secretária de Desenvolvimento Social Ana Paula Marra disse que ainda não a expectativa para criação de novos alojamentos provisórios em outras região. “Nós tivemos a experiência em 2022 de abrir em quatro pontos, e o ponto que tivemos a maior adesão foi aqui no Plano Piloto, e por isso a intenção de se fazer o abrigo aqui, mais se agente perceber pela equipe de abordagem social de rua uma necessidade de abrir novos abrigos provisórios em outros pontos nós faremos”.
Segundo a secretária antes de abrir novos espaços é necessário avaliar para saber se o espaço é adequado, da vez que agente abriu no Gama, foi no estádio Bezerrão, mesmo dentro do estádio estava um pouco frio, por isso agente precisa avaliar de fato se o local é adequado para acolher e ter realmente uma noite quente para todos. Avaliou Ana Paula.
Barba destacou ainda a importância da implantação das politicas pública para essas pessoas neste momento que estão sendo acolhidos, que seja ofertada casas de acolhimento, comunidade terapeuta ou ate mesmo a passagem para aqueles que queiram voltar para suas cidades, porque esse é o momento de incluir essas pessoas nas politicas publica do Distrito Federal.
Rogério Barba é um ativista politico da população em situação de rua, teve sua trajetória de rua durante vinte e cinco anos, há dez anos saiu das ruas vencendo o álcool e as drogas, hoje é um defensor das politicas pública da população em situação de rua.

Redação 

Nenhum comentário