Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Resumo das eleições de Cristalândia do Piauí: Moisés Filho (MDB), é reeleito com ampla vantagem sobre seu adversário

O prefeito Moisés Filho (MDB), de Cristalândia do Piauí lavou sua alma neste domingo (6/10), após derrotar pela segunda vez seus adversários...


O prefeito Moisés Filho (MDB), de Cristalândia do Piauí lavou sua alma neste domingo (6/10), após derrotar pela segunda vez seus adversários políticos no município.
A politica de Cristalândia é marcada por rivalidades e disputa de quem ganha mais eleitores com as adesões de famílias em todo o município.
Neste pleito não foi diferente, com a saída do ex-prefeito Ariano Messias (PT), da disputa, o grupo politico liderado por ele foi perdendo forças e abrindo espaço para o adversário o atual prefeito que buscou apoio do ex-candidato a prefeito de 2020, Dr° Alvino Filho e várias lideranças politica do município.
Ariano Messias colocou em seu lugar o vice-prefeito, Sândalo Wagner como candidato a prefeito e sua mãe, Rosa Maria como vice-prefeita na chapa formada pela Federação BRASIL DA ESPERANÇA - FE BRASIL (PC do B / PT / PV), com o apoio do grupo politico liderado por ele numa tentativa de voltar ao poder sem sucesso.
A chapa formada pelo grupo de Ariano Messias obteve apenas 2.158 votos uma diferença pequena de 2020 quando o ex-prefeito Ariano Messias concorreu a reeleição e obteve 2.231 votos contra Moisés Filho que atingiu 2.281 votos, vencendo o pleito com uma diferença de 50 votos.
Moisés Filho saiu de 2.281 votos em 2020 para 3.283 votos em 2024, mostrando força e trabalho politico no município, entrando para a história de Cristalândia com a maior votação contra seus adversários, um aumento de 1.002 votos em quatro anos, enquanto seu adversário perdeu 73 votos matematicamente.
Além de reeleger, o prefeito fez a maior bancada de vereadores, elegendo seis para a câmara municipal, na legislatura passada tinha garantido cinco vagas e agora garantiu uma cadeira mais.
Jeane Fabrício 828 votos
Romário Lemos 617 votos
Fernando Fiel 482 votos
Marlene Lopes 425 votos
Nalda de Carlim 353 votos
Lindomar 250 votos

A Federação BRASIL DA ESPERANÇA - FE BRASIL (PC do B / PT / PV), elegeu três vereadores.
Roque Bispo 357 votos
Professor Dezinho 308 votos
Cleiton 297 votos.
O vereador Adonias Filho da Federação não conseguir se reeleger atingindo 286 votos, assim como o presidente da câmara de vereadores amigo Naco (MDB), não conseguir sua reeleição 236 votos.

Nenhum comentário