Celebração e Solidariedade no 2º Jantar Solidário do G10 Favelas e FEHSOLNA Josiel Ferreira Evento promove a campanha “Embaixadores Por um N...
Josiel Ferreira

Evento promove a campanha “Embaixadores Por um Natal Sem Fome” e destaca o compromisso com a inclusão social e sustentabilidade
Com a proximidade do Dia da Favela, celebrado em 4 de novembro, a força e o potencial transformador das comunidades periféricas do Brasil foram homenageados durante o 2º Jantar Solidário, realizado na última quarta-feira (30) pelo G10 Favelas do Brasil e pela Federação Habitacional do Sol Nascente (FEHSOLNA). O evento atraiu mais de 300 pessoas, muitas delas da comunidade local, que se reuniram em um clima de celebração e solidariedade.
O jantar teve como objetivo divulgar a campanha “Embaixadores Por um Natal Sem Fome”, que visa arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país. Com músicas envolventes e uma energia contagiante, o evento não apenas promoveu a solidariedade, mas também destacou o compromisso com a sustentabilidade através de um desfile de peças produzidas de forma sustentável.
Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, e Edilamar de Sousa, conhecida como Dila, presidente da FEHSOLNA, foram figuras centrais na realização do evento. A FEHSOLNA não se limita a oferecer capacitação profissional, mas também disponibiliza serviços essenciais como fisioterapia, acompanhamento psicológico e assistência social, impactando positivamente a vida de muitas pessoas.
Edilamar de Sousa expressou sua alegria pelo sucesso do Jantar Solidário, ressaltando a importância da união da comunidade. “Meu coração está explodindo de alegria. Quando fazemos um evento desse tipo, esperamos bons frutos e envolvemos toda a família, a comunidade e os amigos, porque juntos somos mais fortes”, declarou.
A ministra Edilene Lôbo também destacou a relevância das parcerias com a FEHSOLNA na luta pela inclusão social. “O trabalho desenvolvido com a Dila mostra que somos mais fortes juntas. A desfeita da carência nas regiões periféricas do Brasil contém riquezas e capacidades esperando por oportunidades. Todos têm o direito de sonhar, e projetos como este são a prova de que podemos compartilhar uma vida boa com todos”, enfatizou.











Nenhum comentário
Postar um comentário