O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobrou a abertura de inquérito e o afastamento das ruas do policial militar q...
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobrou a abertura de inquérito e o afastamento das ruas do policial militar que desferiu um t4pa na cara de um motociclista na Estrutural.
“A Promotoria de Justiça Militar requisitou que a Corregedoria da Polícia Militar abra inquérito e buscará o afastamento do policial das ruas”, afirmou o MPDFT em nota enviada ao Metrópoles.
Na manhã de domingo (24/11), um policial militar deu um tapa na cara de um motociclista, de 21 anos, ao final de uma abordagem na Cidade Estrutural. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prometeu apurar o caso.
Durante a abordagem, os policiais identificaram os débitos e informaram a apreensão da moto. O motociclista disse que iria pegar as chaves e esperar pelo guincho. Mas os PMs teriam dito que eles mesmos levariam a moto.
O motociclista considerou a conduta inadequada. “Perguntei para onde minha moto iria e quais multas seriam aplicadas. Não me informaram. Eu disse que sabia dos meus direitos. Nessa hora o policial me deu o tapa”, contou.
Na sequência, o motociclista teria ido até a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) para fazer registro da ocorrência e fazer exame no Instituto Médico Legal (IML). “Mas os policiais se recusaram. Disseram que, se eu quisesse, deveria fazer o registro pela internet ou na Corregedoria da Polícia Militar”, afirmou.
O motociclista tentou fazer o registro na base da PMDF na região. No entanto, também não teria sido recebido. “Levaram minha moto. Não sei onde ela está. E ela é meu meio de trabalho, meu ganha-pão”, concluiu.
Crédito Metrópoles
Nenhum comentário
Postar um comentário