Foto: Divulgação A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29/4) a Operação Column, que teve como alvo uma organização criminosa acus...
Foto: Divulgação |
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29/4) a Operação Column, que teve como alvo uma organização criminosa acusada de movimentar mais de R$ 89 milhões com tráfico interestadual de drogas nos últimos três anos. A ação contou com o cumprimento de 36 ordens judiciais em quatro estados: Distrito Federal, Goiás, Paraíba e Maranhão.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 18 ordens de constrição patrimonial. A ofensiva resultou na apreensão de três pistolas calibre 9mm, um revólver calibre .38, 218 munições de diversos calibres, R$ 210 mil em dinheiro, cinco veículos, nove porções de crack, além de joias e 12 relógios de luxo.
Segundo a PF, o líder do esquema atuava na Paraíba e contava com um gerente e vários operadores logísticos no Distrito Federal. A quadrilha mantinha uma rede de apoio especializada na movimentação e ocultação do lucro obtido ilegalmente, utilizando empresas de fachada para lavar o dinheiro.
Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante. A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe da ROTAM, deu suporte à operação, reforçando a integração entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.
As investigações seguem em andamento, e a PF não descarta novas prisões. A operação representa mais um passo importante no desmantelamento de estruturas criminosas envolvidas no tráfico de entorpecentes em escala nacional.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Postar um comentário