Riacho Seco, no município de Cristalândia do Piauí têm festa de vaquejada nos dias, 17 e 18 de maio de 2025. Marcos Moisés , o homem das vaq...
Riacho Seco, no município de Cristalândia do Piauí têm festa de vaquejada nos dias, 17 e 18 de maio de 2025.
Marcos Moisés, o homem das vaquejadas do Riacho Seco, município de Cristalândia no estado do Piauí
abriu sua agenda para mais uma atração, será nos dias 17 e 18 de maio de 2025.
A nova temporada começou cedo, a festança promete muita animação e boi na pista e dinheiro no bolso dos vencedores.
O primeiro prêmio é de 4 mil reais, basta comprar uma senha no valor de R$ 250 reais.
Para se inscrever basta entrar em contato com os organizadores do evento, Marcos Moisés, Vitor Carvalho, Vinicius Carvalho, Daniel e família, contato (89) 9-8114-5480,
maiores informações sobre o evento no instagram @mmoisesguedes.
A competição será realizada no parque de vaquejada “Pai Olavo’, uma referência, ao Sr° Olavo Francisco de Souza, pai da família Guedes do Riacho Seco, Olavo faleceu em 2009, deixando sua marca de honestidade, lealdade e respeito com todos.
Como funciona a derrubada de boi na vaquejada?
O objetivo é levar o animal às duas últimas faixas de cal, marcadas no chão onde ocorre a competição. Nesse local, o boi deve ser derrubado pelo puxador, um dos vaqueiros. Este tem a função de puxar o rabo do boi, derrubando-o dentro da faixa apropriada.
Na dupla, existe o cavalo puxador, considerado mais forte e montado pelo vaqueiro que vai derrubar o boi, segurando-o pelo rabo. O segundo cavalo é chamado de esteira, que vai sendo guiado pelo vaqueiro responsável por manter o boi próximo ao puxador e perto da área delimitada para a queda do bovino.
Da redação
F5 Politica
Nenhum comentário
Postar um comentário