Morre Edna Thibau, uma das estilistas mais importantes da moda mineira Edna Thibau morreu aos 67 anos devido a um infarto. Estilista vestiu ...
Morre Edna Thibau, uma das estilistas mais importantes da moda mineira
Edna Thibau morreu aos 67 anos devido a um infarto. Estilista vestiu grandes vilãs da teledramaturgia da TV Globo.
Por Redação G1 — Belo Horizonte
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/X/sMBPuuSCy6MPSbhQXe0g/edna-2.jpeg)
Edna Thibau, fundadora da marca Alphorria — Foto: Arquivo Pessoal
É velada, na manhã deste domingo (4), a estilista mineira Edna Thibau, fundadora da marca Alphorria, no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste de Belo Horizonte. A estilista morreu aos 67 anos devido a um infarto, na tarde de sábado (3).
Edna era esposa de Evaldo Thibau, mãe de três filhos — Fernanda, Karla e Thiago — e avó de cinco netos.
Em 1985, a estilista e o marido fundaram a marca Alphorria. Segundo a empresa, a estilista revolucionou o mundo da moda ao aplicar a técnica de moulage, modelagem diretamente no corpo, criando peças sofisticadas e exclusivas. A inovação deu à malha um status de matéria-prima nobre, com destaque para elegância e o conforto.
A partir de um olhar transformador, as peças de Edna ganharam as passarelas internacionais, com desfiles no Morumbi Fashion Week, em 1997, e São Paulo Fashion Week, entre 2003 e 2006.
"Gosto de pensar que minha moda, de alguma forma, contribuiu com as mulheres que revolucionaram não apenas suas vidas particulares, mas também o próprio lugar do feminino na sociedade brasileira. Sem me importar com idade, peso ou qualquer outra medida, vivo para vestir essas mulheres que confiam nas suas escolhas e se sentem livres para ser elas mesmas. Eu vivo para celebrar a liberdade da mulher", disse Edna Thibau em depoimento publicado no site da empresa.
Nas redes sociais, a Alphorria destacou que Edna foi uma referência no mercado da moda e deixou um legado de dedicação, ética e contribuição significativa para a comunidade.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Sua ausência será profundamente sentida, mas sua memória permanecerá viva entre nós", completou a empresa.
Das passarelas à televisão
Uma parceria de sucesso entre à TV Globo e a estilista mineira. Além da atuação nas passarelas, Edna Thibau contribui de forma significativa aos figurinos de personagens icônicas da teledramaturgia da TV Globo.
A estilista criou peças exclusivas que ajudaram a marcar a narrativa visual de personagens como a Delegada Helô, vivida pela atriz Giovanna Antonelli em "Salve Jorge", entre 2012 e 2013.
Em "Fina Estampa", vestiu a vilã Tereza Cristina, interpretada pela atriz Christiane Torloni. Na trama, "Por Amor" de Manoel Carlos em 1997, assinou o figurino da personagem Branca, vivida por Susana Vieira.
E em 2013, a atriz Vanessa Giácomo deu vida a vilã Aline, uma mulher que era capaz de tudo para atingir seus objetivos, na novela "Amor à Vida", escrita pelo dramaturgo Walcyr Carrasco, exibida pela TV Globo./i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/v/6/b9IZVzTzAl8wCaeZ2ZBw/edna.jpeg)
Empresária morreu nesse sábado (3), aos 67 anos. — Foto: Arquivo Pessoal
Nenhum comentário
Postar um comentário