Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Morre Edna Thibau, uma das estilistas mais importantes da moda mineira

Morre Edna Thibau, uma das estilistas mais importantes da moda mineira Edna Thibau morreu aos 67 anos devido a um infarto. Estilista vestiu ...


Morre Edna Thibau, uma das estilistas mais importantes da moda mineira

Edna Thibau morreu aos 67 anos devido a um infarto. Estilista vestiu grandes vilãs da teledramaturgia da TV Globo.

Por Redação G1 — Belo Horizonte



Edna Thibau, fundadora da marca Alphorria — Foto: Arquivo Pessoal


É velada, na manhã deste domingo (4), a estilista mineira Edna Thibau, fundadora da marca Alphorria, no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste de Belo Horizonte. A estilista morreu aos 67 anos devido a um infarto, na tarde de sábado (3).
Edna era esposa de Evaldo Thibau, mãe de três filhos — Fernanda, Karla e Thiago — e avó de cinco netos.
Em 1985, a estilista e o marido fundaram a marca Alphorria. Segundo a empresa, a estilista revolucionou o mundo da moda ao aplicar a técnica de moulage, modelagem diretamente no corpo, criando peças sofisticadas e exclusivas. A inovação deu à malha um status de matéria-prima nobre, com destaque para elegância e o conforto.
A partir de um olhar transformador, as peças de Edna ganharam as passarelas internacionais, com desfiles no Morumbi Fashion Week, em 1997, e São Paulo Fashion Week, entre 2003 e 2006.
"Gosto de pensar que minha moda, de alguma forma, contribuiu com as mulheres que revolucionaram não apenas suas vidas particulares, mas também o próprio lugar do feminino na sociedade brasileira. Sem me importar com idade, peso ou qualquer outra medida, vivo para vestir essas mulheres que confiam nas suas escolhas e se sentem livres para ser elas mesmas. Eu vivo para celebrar a liberdade da mulher", disse Edna Thibau em depoimento publicado no site da empresa.

Nas redes sociais, a Alphorria destacou que Edna foi uma referência no mercado da moda e deixou um legado de dedicação, ética e contribuição significativa para a comunidade.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Sua ausência será profundamente sentida, mas sua memória permanecerá viva entre nós", completou a empresa.
Das passarelas à televisão
Uma parceria de sucesso entre à TV Globo e a estilista mineira. Além da atuação nas passarelas, Edna Thibau contribui de forma significativa aos figurinos de personagens icônicas da teledramaturgia da TV Globo.
A estilista criou peças exclusivas que ajudaram a marcar a narrativa visual de personagens como a Delegada Helô, vivida pela atriz Giovanna Antonelli em "Salve Jorge", entre 2012 e 2013.
Em "Fina Estampa", vestiu a vilã Tereza Cristina, interpretada pela atriz Christiane Torloni. Na trama, "Por Amor" de Manoel Carlos em 1997, assinou o figurino da personagem Branca, vivida por Susana Vieira.
E em 2013, a atriz Vanessa Giácomo deu vida a vilã Aline, uma mulher que era capaz de tudo para atingir seus objetivos, na novela "Amor à Vida", escrita pelo dramaturgo Walcyr Carrasco, exibida pela TV Globo.

Empresária morreu nesse sábado (3), aos 67 anos. — Foto: Arquivo Pessoal


Nenhum comentário