Matheus H. Souza/Agência Brasília Medida garante mais comodidade e acessibilidade a beneficiários do DF sem necessidade de deslocamento at...
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Matheus H. Souza/Agência Brasília
Medida garante mais comodidade e acessibilidade a beneficiários do DF sem necessidade de deslocamento até unidades físicas
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD), iniciou a entrega domiciliar das carteirinhas de identificação para pessoas com deficiência. A ação tem como objetivo ampliar o acesso ao documento e proporcionar mais comodidade aos beneficiários, que não precisam se deslocar até as unidades de atendimento para retirá-lo.
A carteirinha garante uma série de direitos, como atendimento prioritário, gratuidade no transporte público e acesso facilitado a serviços essenciais. Além disso, o documento fortalece a visibilidade e o reconhecimento das pessoas com deficiência na sociedade.
A entrega é feita por equipes da secretaria diretamente na residência do solicitante, mediante agendamento prévio e confirmação dos dados. A iniciativa busca eliminar barreiras físicas e promover a inclusão com mais eficiência e respeito.
“O GDF está comprometido em garantir dignidade e autonomia às pessoas com deficiência. A entrega em domicílio é uma medida simples, mas com grande impacto na vida dessas pessoas”, afirmou o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos.
Com informações de Agência Brasília |
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