Divulgação Após nove dias de intensas buscas, Francisco Allesson Lima da Silva, de 22 anos, foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal ...
Divulgação |
Após nove dias de intensas buscas, Francisco Allesson Lima da Silva, de 22 anos, foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Orizânia, interior de Minas Gerais. Conhecido como “Laço” e apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), ele era foragido da Justiça do Ceará e acusado de envolvimento em crimes de homicídio, incluindo o assassinato de uma criança de 9 anos.
A caçada mobilizou forças de segurança de diferentes esferas, incluindo a PRF, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais. O cerco policial e o prolongamento da operação despertaram comparações com o caso de Lázaro Barbosa, conhecido como “serial killer do DF”, que ficou foragido por 20 dias em 2021 — o que levou a população local a apelidar Allesson de “novo Lázaro”.
A prisão ocorreu no último domingo (29), durante uma abordagem no km 624 da BR-116. Allesson era alvo de dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará, relacionados a execuções ordenadas por facções criminosas.
Além do homicídio da criança, ele é suspeito de tentar matar outros dois jovens em um episódio que causou grande comoção no interior cearense. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé (MG), onde permanece à disposição da Justiça.
As autoridades destacaram a cooperação entre os estados como fator essencial para a captura e reforçaram o compromisso no combate ao crime organizado e à violência extrema.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Postar um comentário