Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Tragédia no ar: queda de monomotor em São José do Rio Preto deixa dois morto

Copo de Bombeiro de SP Uma tragédia aérea abalou São José do Rio Preto na tarde desta terça-feira (1º), com a queda de um avião monomotor qu...

Copo de Bombeiro de SP
Uma tragédia aérea abalou São José do Rio Preto na tarde desta terça-feira (1º), com a queda de um avião monomotor que resultou na morte de duas pessoas. O acidente ocorreu por volta das 14h30, em uma área de mata nos arredores do bairro Jardim Nunes, a poucos quilômetros do aeroporto municipal Professor Eribelto Manoel Reino.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu pouco após a decolagem e pegou fogo em seguida. As duas pessoas a bordo morreram carbonizadas antes que qualquer socorro pudesse ser prestado. As vítimas ainda não tiveram suas identidades confirmadas oficialmente.

Testemunhas relataram ter ouvido um barulho alto e viram uma coluna de fumaça preta subindo do local da queda. “Foi tudo muito rápido. O avião parecia estar voando baixo, depois veio um estrondo forte e a fumaça começou”, disse um morador da região.

Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e do SAMU estiveram no local para isolar a área e controlar as chamas. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados e já iniciaram os trabalhos para apurar as causas do acidente.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião estava com a documentação regularizada. A origem e o destino exato do voo ainda estão sendo investigados, mas, segundo fontes locais, o monomotor seria de uso particular.

A Prefeitura de São José do Rio Preto emitiu nota oficial lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares das vítimas. "É um dia triste para nossa cidade. Estamos acompanhando o caso e à disposição das autoridades para colaborar com as investigações", diz o comunicado.

O laudo técnico com as causas do acidente deve ser concluído nos próximos 90 dias, conforme o prazo padrão estabelecido pela aviação civil brasileira.
Redação Direto do Congresso

Nenhum comentário