Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Explosão em fábrica de explosivos no Paraná deixa mortos e desaparecidos

  Reprodução/ Redes sociais Uma forte explosão atingiu, na madrugada desta terça-feira (12), a unidade da Enaex Brasil, empresa especializad...

 

Reprodução/ Redes sociais

Uma forte explosão atingiu, na madrugada desta terça-feira (12), a unidade da Enaex Brasil, empresa especializada na produção de explosivos para a construção civil, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. O incidente, registrado por volta das 5h50, ocorreu em um setor de armazenamento de material altamente inflamável e pôde ser ouvido em municípios vizinhos, como Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul.

Câmeras de segurança e gravações feitas por moradores captaram o estrondo e a grande nuvem de fumaça que se formou sobre o local. O impacto provocou danos estruturais em imóveis, estabelecimentos comerciais e empresas num raio de até 1,5 km.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas estão desaparecidas. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, confirmou que há vítimas fatais, mas não detalhou o número. As buscas seguem, mas, até o momento, nenhum sobrevivente foi encontrado.

Equipes especializadas trabalham na área, que ainda apresenta risco devido à presença de materiais explosivos. Dois caminhões, duas ambulâncias e duas viaturas foram mobilizados. “Há pessoas dentro da área atingida, mas o acesso é restrito por questões de segurança”, informou a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros.

O governador Ratinho Júnior (PSD) afirmou, nas redes sociais, que acompanha a situação e determinou que o secretário de Segurança e o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Antônio Hiller, estejam no local para coordenar as ações.

A Enaex Brasil ainda não divulgou a lista com os nomes das pessoas que estavam na fábrica no momento da explosão. As autoridades seguem trabalhando para confirmar o número de mortos e feridos, enquanto o perímetro permanece isolado para evitar novos incidentes.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário