Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Marcos Pereira celebra os 20 anos do Republicanos com foco em qualidade, diálogo e protagonismo eleitoral

Marcos Pereira celebra os 20 anos do Republicanos com foco em qualidade, diálogo e protagonismo eleitoral Presidente nacional relembrou as ...




Marcos Pereira celebra os 20 anos do Republicanos com foco em qualidade, diálogo e protagonismo eleitoral
Presidente nacional relembrou as origens, exaltou os feitos e mirou os próximos passos do partido


Brasília (DF) – O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), destacou durante o evento de 20 anos do partido, a trajetória de duas décadas da sigla, com ênfase na consolidação eleitoral, fortalecimento da militância feminina, busca por protagonismo político e novas pautas estratégicas.
Trajetória e balanço histórico

Marcos Pereira abriu o pronunciamento relembrando o crescimento expressivo do partido: com mais de 600 mil filiados formalmente registrados, que conta com aproximadamente 350 mil mulheres. O Republicanos figura hoje como uma das principais siglas do país, com forte representação de prefeitos, vereadores e parlamentarismo federal e estadual.

Na eleição 2024, foram eleitos 433 prefeitos, 436 vice-prefeitos e 4.645 vereadores, além da bancada com 45 deputados federais, 4 senadores, 2 governadores e 2 vice-governadores. Ele destacou ainda que o Republicanos foi o único partido fundado no século 21 a eleger um presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta (PB), o mais jovem a ocupar o cargo. Também defendeu a participação das mulheres na política como essencial, e não meramente quantitativa.

Para o Procurador da Câmara, embora os números sejam relevantes, o maior salto do partido foi na qualidade: das lideranças, das gestões, dos projetos e da atuação parlamentar.
Novos tempos: diálogo e política além da polarização



Em meio a um cenário político marcado por polarização intensa, Marcos Pereira defendeu uma atuação pautada pelo diálogo, pelas soluções concretas e pela responsabilidade pública, ao invés de embates ideológicos ou discursos inflamados nas redes sociais. “A política do ódio divide, mas a política da competência multiplica. Nossa trajetória foi construída com equilíbrio, responsabilidade e compromisso com o Brasil. Em tempos de polarização, escolhemos o caminho do diálogo, o caminho da construção”, disse.
Olhar para o futuro: novas pautas e protagonismo

Para os próximos anos, o partido aposta em um plano de ação voltado para desafios estruturais do país, com destaque para a agenda energética. Marcos Pereira ressaltou que o Brasil, com sua matriz energética diversificada e potencial renovável, pode se tornar protagonista global, desde que haja planejamento, investimento e segurança jurídica.“O Brasil, com sua matriz energética diversificada e potencial renovável incomparável, pode e deve ser protagonista dessa nova era. Mas para isso precisamos de planejamento e investimento, além de segurança jurídica. Nosso grupo estratégico de Estudos, liderado pelo deputado estadual de Roraima e ex-ministro da indústria, Marco Jorge, já está trabalhando para apresentar uma proposta para o país”, explanou.

Por fim, Marcos Pereira também levantou a possibilidade da legenda ter um candidato à Presidência da República em 2026, evocando o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Vamos ampliar nossas bancadas de deputados estaduais, de deputados federais, senadores, reeleger e eleger governadores. E quem sabe, quem sabe, se a conjuntura dos acontecimentos permitir, teremos um candidato a presidente da República. Não é, Tarcísio?”, falou.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Fotos: Júlio Dutra

Nenhum comentário