Page Nav

HIDE

Avanços do Minha Casa, Minha Vida são destaques da Voz do Brasil desta segunda

Avanços do Minha Casa, Minha Vida são destaques da Voz do Brasil desta segunda Graças ao programa, o Brasil registrou o menor déficit habita...


Avanços do Minha Casa, Minha Vida são destaques da Voz do Brasil desta segunda

Graças ao programa, o Brasil registrou o menor déficit habitacional da história em 2023. O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, vai detalhar o assunto a partir das 19h


Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

A quantidade de famílias sem um imóvel próprio para morar no Brasil caiu para o menor patamar da história em 2023. O chamado déficit habitacional relativo passou de 10,2% para 7,6% entre 2009, ano da criação do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), e 2023, quando essa política habitacional foi retomada.

Para falar sobre o assunto, o programa A Voz do Brasil, desta segunda-feira (22/9), conversa com o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, sobre os dados, ao vivo, a partir das 19h.

Os números refletem apenas o início das entregas realizadas desde 2023, no âmbito na retomada do MCMV e que superam o total de 1,7 milhão unidades contratadas, reforçando o acerto da política habitacional da gestão atual. Agora, os dados, que são da Fundação João Pinheiro (FJP) em pesquisa recente, servirão de base para o aprimoramento de políticas habitacionais do governo.

Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta segunda-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.

Agência Gov

Nenhum comentário