Divulgação / PCDF A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 8ª DP promoveu, na última terça-feira (23), uma ação integrada qu...
Divulgação / PCDF |
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 8ª DP promoveu, na última terça-feira (23), uma ação integrada que resultou na apreensão de seis animais de grande porte circulando livremente pela Estrutural. A operação foi conduzida pela 8ª Delegacia de Polícia, em parceria com o 15º Batalhão da Polícia Militar (PMDF) e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri).
O objetivo da iniciativa foi localizar cavalos e outros animais soltos em áreas públicas, apurar possíveis casos de maus-tratos, verificar denúncias de furto e realizar as apreensões necessárias. O ponto de maior concentração da ação foi a região do campo sintético da Estrutural, local frequentemente marcado pela presença de equinos em via pública.
Divulgação / PCDF |
Durante a operação, equipes da Seagri utilizaram equipamentos de leitura de chips para identificar a origem e o histórico dos animais. Dos seis recolhidos — cinco cavalos e um burro —, dois apresentaram registros de furto do próprio curral da secretaria, situado no fim da Asa Norte.
Uma mulher foi identificada como responsável por um dos animais furtados e encaminhada à 8ª DP. Contra ela foi lavrado um Termo Circunstanciado por receptação culposa. Os animais ficaram sob custódia da Seagri e, segundo a polícia, os proprietários legítimos terão até 30 dias para reivindicar a devolução. Após esse prazo, poderão ser destinados para adoção.
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Postar um comentário