As joias roubadas de um estabelecimento comercial em Ouro Preto, em julho deste ano, foram encontradas pela Polícia Civil de Minas Gerais (P...
As joias roubadas de um estabelecimento comercial em Ouro Preto, em julho deste ano, foram encontradas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante operação realizada nessa quinta-feira (9/10). A ação simultânea nas cidades de Ouro Preto, na Região Central do estado, e João Monlevade, no Vale do Rio Doce, também resultou na prisão de três suspeitos envolvidos no crime.
As investigações começaram no dia seguinte ao roubo, registrado em 17 de julho, quando dois homens armados invadiram a joalheria e levaram joias e pedras preciosas.
Após o crime, os investigados fugiram em uma motocicleta em direção a Mariana. Com base na análise de câmeras de segurança e em cruzamentos de informações de inteligência, a PCMG conseguiu identificar os suspeitos e solicitou mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.
Buscas
Durante os levantamentos de ontem (9/10), os policiais localizaram parte das joias roubadas em uma residência no bairro Nova Monlevade, em João Monlevade. O material foi reconhecido pela vítima e será devolvido.
Também foram apreendidos dois celulares, munições e um automóvel utilizado no assalto. Um dos alvos foi preso em flagrante também por posse ilegal de munições.
Segundo o delegado Maurício Antônio Campos Lauria Júnior, responsável pelo inquérito, o trabalho integrado entre unidades da Polícia Civil permitiu a identificação dos suspeitos e a recuperação dos bens em tempo hábil. “As prisões ocorreram com o apoio de equipes das delegacias de Mariana, Itabirito e João Monlevade”, detalhou.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros participantes e localizar as joias ainda não recuperadas.
Da redação Por ASCOM-PCMG
Nenhum comentário
Postar um comentário