Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF A Vigilância Sanitária do Distrito Federal iniciou, nesta semana, uma operação especial para intensific...
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF |
A Vigilância Sanitária do Distrito Federal iniciou, nesta semana, uma operação especial para intensificar a fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em todo o território da capital. A medida foi definida por ordem de serviço e determina que os Núcleos de Inspeção priorizem a checagem desses locais.
As ações acontecem em dois turnos: durante o dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e em horários noturnos, desde a madrugada de quinta-feira (3/10) até a próxima segunda-feira (6/10).
A decisão ocorre em meio à preocupação com possíveis contaminações por metanol, substância tóxica encontrada em bebidas apreendidas em São Paulo e que pode provocar cegueira ou até a morte.
No Distrito Federal, o alerta ganhou força após o cantor Hungria ser internado às pressas na última quinta-feira (2/10), em um hospital particular, por suspeita de intoxicação pelo composto. O artista segue em tratamento e apresenta evolução positiva, enquanto aguarda o resultado de exames que devem ser divulgados na próxima semana.
A Secretaria de Saúde do DF orienta que, diante de suspeita de intoxicação por metanol, profissionais de saúde entrem em contato com o CIATox pelos números (61) 99288-9358 ou 0800 644 6774. Também é exigida a notificação imediata e o envio da ficha de intoxicação exógena para o e-mail notificadf@saude.df.gov.br.
O caso do rapper é, até agora, o único suspeito registrado no DF. A pasta informou que acompanha de perto a situação, em conjunto com o Ministério da Saúde.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Postar um comentário