Imagem cedida ao Portal Estrutural On-line Dois crimes violentos ocorreram neste sábado (04/10) na Cidade Estrutural. O primeiro aconteceu...
Imagem cedida ao Portal Estrutural On-line |
Dois crimes violentos ocorreram neste sábado (04/10) na Cidade Estrutural. O primeiro aconteceu no Parque Urbano, próximo à antiga Quadra 12, por volta das 13h30. O segundo foi registrado na Quadra 8, nas casinhas do Setor Oeste, por volta das 20h.
De acordo com apuração do portal Estrutural On-line, em ambos os casos foram utilizadas armas brancas.
Reprodução |
A primeira vítima, conhecida popularmente como “Marquinhos”, sofreu dois golpes de faca: um na perna esquerda e outro no braço esquerdo. Ele chegou a ser atendido pelo Samu e levado ao hospital, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no hospital.
Segundo informações preliminares, o que motivou o crime foi uma discussão por motivo banal, tendo um isqueiro como estopim do homicídio.
A polícia já identificou o autor, mas até o momento não conseguiu capturá-lo.
Segundo caso
Imagem cedida ao Portal Estrutural On-line |
A segunda vítima, identificada como Lucas, foi atingida por seis golpes de faca. Ele recebeu atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e foi encaminhado ao Hospital de Base de Brasília, onde passou por exames e permanece internado em observação.
Segundo vizinhos, Lucas não teria resistido e faleceu no hospital. No entanto, a informação não foi confirmada por familiares nem pelas autoridades. O espaço segue aberto para manifestações.
Conforme relatos, a confusão começou após uma tarde de consumo de bebida alcoólica entre a vítima e o suspeito, identificado como Maicon. Durante uma discussão, Lucas teria ido até a casa do acusado e, em meio ao desentendimento, ambos pegaram facas. No confronto, Maicon atingiu Lucas diversas vezes e, posteriormente, alegou legítima defesa.
Enquanto a vítima era socorrida, policiais militares receberam informações do Copom sobre o paradeiro do agressor. Ele foi localizado escondido atrás de uma pedra, a cerca de 100 metros do local do crime, no Setor Oeste da Estrutural. Maicon não resistiu à prisão e confessou a autoria das facadas, reafirmando que agiu em defesa própria.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito relatou que temia novas agressões, já que, menos de uma semana antes, o próprio irmão dele havia sido vítima de esfaqueamento praticado por Lucas e ainda permanece internado.
Maicon foi encaminhado à 8ª delegacia (Estrutural), onde responderá por tentativa de homicídio e se o caso realmente evoluiu para óbito responderá por homicídio.
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Postar um comentário