Na manhã deste sábado (25), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a vice-governadora Celina Leão (PP), participaram de um...
Na manhã deste sábado (25), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a vice-governadora Celina Leão (PP), participaram de um importante evento do setor agropecuário realizado na Granja do Torto, em Brasília.
O encontro reuniu diversas autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) e representantes do setor produtivo rural, reafirmando o compromisso do governo com o desenvolvimento do campo e o fortalecimento das instituições que impulsionam o agro.
Durante o evento, o presidente do Sistema FAPE-DF/SENAR/Sindicatos, Fernando Cezar Ribeiro, destacou a relevância das parcerias na construção da feira e parabenizou os produtores rurais pela participação ativa. Ele também ressaltou o papel histórico do Parque da Granja do Torto e a importância de eventos como a Feaspi e a Expoabra para a revitalização e valorização do espaço agropecuário do Distrito Federal.
Fernando lembrou ainda que o SENAR-DF completa 30 anos de dedicação ao desenvolvimento rural, capacitando milhares de produtores, trabalhadores e jovens do DF.
São três décadas de história, inovação, educação e compromisso com o futuro do agro brasileiro.
Em sua fala, o governador Ibaneis Rocha afirmou conhecer profundamente o setor e destacou que também investe no agro em seu estado natal, o Piauí.
O governador, a vice-governadora Celina Leão e o secretário de Governo, José Humberto Pires, reafirmaram o total apoio do GDF ao setor agropecuário, reconhecendo sua importância estratégica para a economia e o desenvolvimento social do Distrito Federal.
Entre as autoridades presentes também estiveram o secretário de Agricultura, Rafael Bueno, os deputados distritais Roosevelt Vilela (PL) e Pepa (PP), além do administrador do Lago Norte, Marcelo Trator (Republicanos), e o presidente da ETR Candido Teles de Araújo.
O presidente do sistema agro agradeceu a presença do chefe do Executivo local e solicitou atenção especial à Lei do PDOT, que trata das áreas rurais do DF e atualmente tramita na Câmara Legislativa (CLDF).
"Porque quando o campo cresce, o Distrito Federal e o Brasil prosperam"
Da redação A Politica e o Poder


Nenhum comentário
Postar um comentário