Divulgação/Codhab Intervenções da Codhab trouxeram mais conforto, segurança e dignidade para moradoras em situação de vulnerabilidade Duas...
 |
Divulgação/Codhab
Intervenções da Codhab trouxeram mais conforto, segurança e dignidade para moradoras em situação de vulnerabilidade
Duas famílias da Cidade Estrutural tiveram a realidade transformada nesta sexta-feira (3) com a entrega de moradias reformadas pelo Programa Melhorias Habitacionais, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). As beneficiadas, Eliane Marinho Correia da Silva e Gabriela de Lima Oliveira, receberam lares renovados que garantem mais conforto, dignidade e segurança para seus filhos.
A casa de Eliane, onde vive com o companheiro e cinco filhas, apresentava graves problemas estruturais e de ventilação. Com um investimento de R$ 40.077,61, o imóvel passou por uma reforma completa: redes hidráulica, elétrica e de esgoto foram trocadas; portas, janelas e telhado substituídos; além de piso cerâmico e forro novos em todos os cômodos. O quintal também foi revitalizado, oferecendo mais segurança para as crianças. “A reforma trouxe esperança para nós. Agora posso ver minhas filhas crescendo em um ambiente mais seguro e saudável”, afirmou Eliane.
Poucas casas adiante, Gabriela, de 33 anos, também celebrou a entrega. Ela vive com o companheiro e três filhos e depende do trabalho informal como manicure para sustentar a família. A residência passou por uma transformação avaliada em R$ 63.015,36: o quarto principal foi ampliado, banheiro reformado, novas portas, janelas, piso cerâmico e forro de PVC instalados. A fachada recebeu textura acrílica e, como destaque, foi criado um pergolado que melhora a ventilação e a iluminação natural. “Agora sinto que a casa é minha de verdade, está perfeita. É um sonho realizado”, comemorou Gabriela.
Segundo o diretor de Assistência Técnica da Codhab, Mauro de Paulo da Rocha, o programa vai além das melhorias físicas. “Essas obras devolvem dignidade, fortalecem os lares e oferecem esperança para o futuro das famílias. O resultado só é possível graças ao empenho de cada profissional envolvido, do acompanhamento social à execução da obra”, destacou.
Com informações da Agência Brasília. |
Nenhum comentário
Postar um comentário