Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (2/10), um homem de ...
Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line |
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (2/10), um homem de 25 anos acusado de atear fogo na casa da ex-companheira, em um crime que quase terminou em tragédia. A investigação conduzida pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) aponta que o ataque, ocorrido em 13 de junho deste ano, colocou em risco a vida da mulher de 29 anos, de uma amiga dela e de cinco crianças.
Segundo a apuração, inconformado com o fim do relacionamento, o suspeito arrombou a janela do imóvel e espalhou fogo pelo local. Dentro da residência estavam os dois filhos do casal, de 2 e 5 anos, além de outras três crianças e uma amiga da vítima. Todos conseguiram escapar pelos fundos da casa, antes que as chamas destruíssem a sala e a cozinha. Apenas parte dos quartos ficou preservada.
O Ministério Público denunciou o acusado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de homicídio qualificado contra as demais vítimas, considerando a crueldade e o risco coletivo causado pelo incêndio.
O homem já tinha histórico criminal por violência doméstica, ameaças e descumprimento de medidas protetivas. Ele chegou a ser preso em flagrante no início do ano, mas foi solto por decisão judicial.
Na operação desta quinta-feira, os policiais localizaram o investigado na Estrutural e cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O suspeito foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Postar um comentário