A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, comentou, na manhã desta terça-feira (21/10), sobre o caso em que o pai de u...
A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, comentou, na manhã desta terça-feira (21/10), sobre o caso em que o pai de uma aluna do Centro Educacional 4 (CED) do Guará agr3diu um professor de matemática com pelo menos nove s0cos por causa do uso de celular em sala de aula.
“É um clamor que a gente faz aos pais. Não partam para a vi0lência e não incentivem a vi0lência, porque a partir do momento que você esp4nca o professor, você tá dizendo pro seu filho que tudo pode e não pode”, disse Hélvia, durante evento do programa Geração Enem, nesta manhã.
A secretária repudiou o episódio e disse que não se pode “partir para a vi0lência em nenhum ambiente”.
“Você não pode partir para vi0lência em nenhum ambiente, muito mais no ambiente escolar que é um ambiente de paz, de tranquilidade e de aprendizado e socialização”, acrescentou Hélvia.
Na oportunidade, a titular da educação do DF também lamentou a morte de Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, 16 anos, adolescente vít1ma de l4trocínio na última sexta-feira (20/10), na 112 Sul.
“A sociedade perdeu dois garotos. O adolescente que f4leceu e não volta mais e o outro que está apreendido por cometer o ato. São dois jovens que nós perdemos para a sociedade”, comentou.
Crédito Metrópoles
Nenhum comentário
Postar um comentário