Reprodução/TV Globo Uma grande ação da Polícia Civil movimentou a comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã desta qui...
Reprodução/TV Globo |
Uma grande ação da Polícia Civil movimentou a comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16). A operação, que tem como foco desarticular uma rede criminosa ligada ao roubo e à receptação de celulares, alianças e motocicletas, terminou com um suspeito morto e pelo menos oito pessoas presas.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito, identificado como Guilherme Heisenberg da Silva Nogueira, conhecido pelo apelido de Bronx, teria reagido durante uma abordagem policial, resultando em troca de tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A operação, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), faz parte de uma investigação sobre um grupo que atuava também no fornecimento de armas e placas falsas. Bronx seria um dos principais colaboradores de Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “Mainha de Paraisópolis”, apontada como líder do esquema.
Ao todo, estão sendo cumpridos 36 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão. As ações acontecem simultaneamente em São Paulo e em Brasília, com o apoio de diferentes unidades especializadas, como o Grupo Especial de Reação (GER) e o Serviço Aerotático (SAT).
Mais de 170 policiais participam da operação, que segue em andamento. A SSP informou que o objetivo é desmantelar por completo a estrutura da organização criminosa e recuperar bens provenientes de roubos registrados na capital paulista.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Postar um comentário