Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

PCGO faz operação contra compras fraudulentas que lesaram uma das maiores varejistas de produtos eletrônicos do país

  A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental – 5ª DRP, em operação integrada com a Polícia Civil de São ...

 


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental – 5ª DRP, em operação integrada com a Polícia Civil de São Paulo, realizada nesta quinta-feira (02), cumpriu mandados de busca e apreensão deferidos contra dois investigados pela prática do crime de estelionato cometido contra uma das maiores varejistas de produtos eletrônicos do país.

As investigações tiveram início a partir de representação apresentada pela empresa vítima, a qual, após auditoria realizada em seus sistemas, notou que pessoas não autorizadas haviam burlado o sistema de cadastro utilizado pela empresa para fornecimento de produtos a seus colaboradores e realizado diversas compras de produtos de alto valor por preço bem abaixo do praticado no mercado.

Durante as investigações, foi possível identificar que os investigados realizaram mais de 130 compras com os cadastros irregulares, as quais, em sua maioria, foram feitas em nome de terceiros, com o objetivo de dificultar a identificação da fraude. Uma vez entregues, os bens eram revendidos pelos investigados em lojas online pelo preço de mercado, momento em que auferiam o lucro da prática delitiva. Somadas, as operações causaram à empresa vítima o prejuízo estimado de R$ 300 mil.

Diante do alto prejuízo causado pela prática delitiva, e com o objetivo de instruir o procedimento investigativo, a autoridade policial representou pela busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas nas cidades de Campina Grande (PB) e Cidade Ocidental (GO). Durante as buscas, foi apreendida significativa quantidade de produtos eletrônicos, bem como dinheiro em espécie, além dos aparelhos celulares dos envolvidos que responderão pelo crime de estelionato.
PCGO: investigar para proteger 🚔

Da redação com a fonte da PCGO

Nenhum comentário