O e ve nto , qu e acontece entre os dias 15 e 20 de dezembro, reúne mulheres produtoras tanto do campo quanto da cidade , c e leb ra ...
O evento, que acontece entre os dias 15 e 20 de dezembro, reúne mulheres produtoras tanto do campo quanto da cidade, celebrando o Dia Nacional da Economia Solidária em uma edição especial intitulada "Mulheres Empreendedoras do Campo e da Cidade" da Feira do Trabalho e do Campo. Com uma programação diversificada e abrangente, o encontro será realizado no Cruzeiro, começando nesta segunda-feira (15), e traz como foco central a promoção da economia solidária. Essa iniciativa busca destacar o papel transformador das mulheres na geração de renda, no fortalecimento das economias locais e no incentivo ao desenvolvimento sustentável das comunidades.
A abertura do evento coincide com a celebração do Dia Nacional da Economia Solidária, marcando essa data significativa com um reforço à importância de práticas econômicas sustentáveis e colaborativas. A proposta contempla incentivar a cooperação, promover o consumo consciente e fomentar a inclusão produtiva, reunindo um público diverso ao longo dos seis dias de feira. No local, empreendedoras das zonas urbanas e rurais ocuparão um espaço vibrante de comercialização, aprendizagem e enriquecimento coletivo por meio da troca de experiências.
Dentro da programação, não apenas barracas de produtos locais serão encontradas, como também alimentos artesanais e variados itens de artesanato. Além disso, serão oferecidos cursos, palestras interativas e atividades pedagógicas especialmente pensadas para fomentar a capacitação e fortalecê-las em sua autonomia econômica. Os organizadores visam criar oportunidades concretas para novos negócios e consolidar redes locais de produção e consumo alinhadas aos princípios da sustentabilidade e da valorização comunitária.
Esse evento integra uma série de ações promovidas pelo Governo do Distrito Federal com o intuito de impulsionar o empreendedorismo feminino e fomentar um modelo de economia baseado em valores solidários. A realização da feira é conduzida pelo Instituto Acolher em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), fortalecendo, assim, uma atuação conjunta voltada à transformação social.
- *Feira do Trabalho e do Campo — Edição Especial "Mulheres Empreendedoras do Campo e da Cidade"*
- **Data**: De 15 a 20 de dezembro
- **Horário**: Das 10h às 20h
- **Local**: Espaço ao lado da Feira Permanente do Cruzeiro
- **Entrada**: Gratuita
Informações da redação do Portal de Notícias Lei e Política
Nenhum comentário
Postar um comentário